Vamos falar um pouco sobre astrologia?!

Os Primeiros registro astrológicos são datados por volta de 4000 a. C., esses registros foram feitos pelos sumérios, povos que habitavam o sul da Mesopotâmia. Porém a astrologia acabou sendo desenvolvida em varia civilizações, exemplos de astrológicas como , egípcia, védica, chinesa, indiana, e no ocidente ela diverge entre astrologia tradicional, moderna, karmica, humana, financeira, médica, psicológica, entre outras. Por conta disso, durante muito tempo a astrologia e a astronomia eram um único conhecimento. Apenas no século 17, com o desenvolvimento científico houve uma “ruptura” entre os dois saberes.

Os signos…

Temos 12 signos, cada um representa um período de tempo no ano (mais ou menos um mês, para cada signo) e são divididos entre os elementos naturais, fogo, terra, ar, água.

Porém em um mapa astral é provável que você encontre os 12 signos em casas e planetas específicos, mas sobre mapa astral, falaremos mais a frente.

Ainda falando sobre os elementos, para que um mapa astral seja considerado equilibrado, é necessário cada elemento aparecer na mesma medida na Mandala astrológica. Caso uma pessoa tenha mais um elemento que outro, ou mesmo um mapa em que predomine apenas um elemento, deve interagir com outros meios e buscar fora de si mesma essa “energia que falta” para ser mais completa.

Signos de Fogo são:

Áries, Leão e Sagitário.

O fogo é que ilumina, queima e arde, é um forte gerador de energia. O fogo também está ligado ao Sol, pois é através de sua iluminação que enxergamos as cores das coisas e pessoas de nosso dia a dia, nos ajuda a enxergar também os planos e dimensões, para aqueles que têm olhos para ver.

A missão de quem é do signo de Fogo não é diferente. As pessoas dos signos de fogo são muito enérgicas, diretas e verdadeiras. Falam o que pensam na sua cara, movem céus e terra para concluírem seus objetivos, quando descobrem que estão erradas não têm vergonha de voltar atrás e pedir desculpas, mas se estiverem certas, sai de baixo, elas mantêm sua opinião até o fim.

O elemento fogo é isso: movimento, energia, força, coragem, sinceridade, luz, carisma, calor… pessoas de Fogo têm uma alegria, muita energia, são iluminadas e iluminam a nossa vida, mostrando o valor real das coisas. Vivem de forma ardente seus dias, se alegram e se entristecem na mesma proporção.

Signos de Terra são:

Touro, Virgem e Capricórnio.

Os signos nativos desse elemento são como árvores, eles nascem, crescem, florescem, dão frutos, desses frutos geram sementes que vão gerar novas árvores, com novos frutos e novas sementes e novas árvores. Ou sejam, são pessoas que dão continuidade, tem grande sabedoria de existência e de crescimento. Sabem exatamente qual é o momento certo das coisas acontecerem, são totalmente conectados ao plano terrestre. Como se fossem parte da terra. São mais adaptáveis às leis do planeta.

Sabem lidar da melhor maneira com a matéria, por isso são associados aos recursos financeiros, pois têm grande habilidade em gerenciá-los. Compreendem de forma intuitiva o valor da família. As pessoas dos signos de Terra, buscam segurança, para seus lares, suas famílias. Querem uma vida confortável materialmente e um amorzinho para chamarem de seu.

Apreciam muito os prazeres mundanos, a comida, e os prazeres naturais, pois compreendem que, para uma vida se boa, é necessário saber gerenciar os recursos.

Signos de Ar são:

Gêmeos, Libra e Aquário.

As pessoas que nascem sob um signo de Ar, são praticamente como este elemento. Leves e impossíveis de prender.

Esses três signos são os que menos se parecem em termos de personalidade. A semelhança está na leveza com que levam a vida e o desprendimento que tem em relação às pessoas, as relações, aos lugares e aos pensamentos. São tidos como signos migratórios, pois buscam sempre experimentar coisas novas e nunca se fixam, vivem a vida como se está fosse uma grande viagem e o único momento é o agora.

Por outro lado, vivem no mundo das ideias. Estão sempre vislumbrando o futuro ao mesmo tempo que refletem sobre o presente e tentam ignorar o passado.

Um outro traço típico desses signos é a liberdade. Poder viver sem amarras, como se fossem pássaros, aproveitando cada vôo que a vida oferece.

Signos de água são:

Câncer, Escorpião e Peixes.

As pessoas regidas por estes elemento são como água e se adaptam a tudo. A água é encontrada em toda parte, cabe em um copo, está nos rios, mares, em nosso corpo, e até mesmo no gelo…. as pessoas desses signos se ajustam a qualquer circunstância. Tão adaptáveis, quanto emocionais, assim são essas pessoas regidas pelos signos de água.

Esses signos dão movimento às coisas, fazendo com o ciclo da vida continue. Elas enxergam além da realidade, têm uma conexão mais profunda com a natureza, são considerados os guardiões dos segredos, coisa que os outros signos não tem acesso. E muitas vezes por isso são taxados como distraídos, sonhadores e sensíveis.

Gostam de rotinas, porém sabem trabalhar muito bem com as rupturas drásticas e as pequenas mudanças. Geralmente são muito amáveis, mas se necessário for, podem mostrar a força de um tsunami, através de sua instabilidade.