Ascenção é uma mudança na frequência vibracional; uma elevação ou aumento; uma modificação de foco de consciência.
A energia, que o que está na origem de todas as coisas, se combina de formas indescritíveis para formar o Ser; e a tudo que é ou não conhecido.
As duas características principais da energia são:
• Amplitude!
• Taxa de vibração, ou seja, frequência.

O corpo físico, emocional, mental e espiritual, tudo está feito de energia. Por dia vez, a energia que forma o Ser, possui uma frequência, que pode ser alterada. Portanto, a ascensão acontece dessa forma: a medida que elevamos a frequência mais baixa do corpo físico, ele torna-se menos denso e incorpora, gradualmente, a energia de frequências elevadas! A medida que isso ocorre, veremos e pensaremos coisas que não nos eram possíveis antes. Literalmente, nos tornamos um ser de 5D (quinta dimensão), operando, nos comunicando, trabalhando com seres de 5D.

Como as frequências mais baixas – aquelas de medo, tristeza, escassez, limitações, ódio – terão desaparecido, passaremos então a viver num estado que chamamos de “êxtase”, em unicidade com nosso espírito e com o espírito de todos. Isto é ascensão!

Nota: Nossas consciências “vestem uma roupa física”, que são os corpos físicos, feitos de carbono, e vibram em frequências densas da realidade 3D ( terceira dimensão), que é o nível mais baixo de nossas consciências nesse plano. Assim sendo, a elevação da consciência no processo de ascensão, transmuta sutilmente os corpos físicos para corpos cristalinos quando atingem certo nível de elevação.