Você conhece todas as funções do seu cérebro? Eu também não! É importante conhecermos bem nosso corpo físico e suas funcionalidades, e hoje em dia existem milhares de artigos e matérias acessíveis a um clique para que você obtenha tais conhecimentos, porém existe algo que até hoje não é tão conhecido como um coração: a mente.

Estudiosos de várias áreas da ciência e espiritualistas se intrigam até hoje sobre a mente humana, criam a cada curto espaço de tempo teorias que caem na moda e alguns ficam até ricos com tais fantasias que prometem milagres (sim, muita coisa é invenção sem lógica), mas afinal, no que devo acreditar?

Com relação às qualidades psíquicas, posso assegurar que são funcionalidades da nossa mente que interage com outros planos e realidades, nos proporcionando assim experiências únicas. Sempre houve interesse em explicar fenômenos paranormais e estudar pessoas dotadas de dons inexplicáveis pela ciência, e tudo que não conseguiram explicar, as religiões cataram para alimentar a fé alheia. Mas ainda bem que há gente interessada em entender a mente pelos olhos da ciência, e não crendices!

Quando digo que tudo é mental é porque de fato a mente é quem cria a realidade. A sua realidade é projeção da sua mente condicionada ao inconsciente coletivo, memórias de vidas passadas, memórias genéticas e energias oriundas do que conserne a este plano e as leis da física . Agora você entende porque você não pode criar uma vaca com orelha de burro e cabeça de E.T na sua frente do nada? Seus pensamentos podem ir longe através da imaginação, sua mente pode se projetar até onde você conhece, mas a influência que seu mental exerce sobre as outras realidades é limitada. Que chato né? Mas não somos todos deuses? Somos! Mas deuses humanos. Nossa mente existe bem antes de encarnar, pois é parte do espírito, mas ao encarnar se condiciona a limitações humanas por estarmos referencialmente no plano físico, logo para que funcione bem, tudo tem que estar de acordo.

Uma mente poderosa é aquela que tem conhecimento de suas limitações, e dentro do espaço que lhe cabe, cria coisas grandiosas.