IMPERIUM FORTUNA

Conjurando...

IMPERIUM FORTUNA

Fazer Pacto

OCCULTA UMBRA - 09/03/2022

O ocultismo não é pra todo mundo pt-2

Olá pessoas, eu sou a Delirium da Occulta Umbra, Atos Negros e Imperium Fortuna e hoje vamos dar continuidade na matéria sobre o por que o ocultismo não é pra todo mundo.

Os Otherkin.

Apesar de nada se falar sobre na literatura médica (pelo menos não com esse termo), encontramos com frequência pessoas que acreditam ser reencarnação de deuses, filhos de daemons, lobisomens ou basicamente alguma criatura sobrenatural.

Se a coisa toda terminasse por aqui… mas não.

Nesses casos, a maioria das pessoas ainda que nutram crenças fantasiosas a respeito da realidade, não oferecem riscos a outras pessoas, mas isso não é um fato que se estende ao ocultismo como um todo.

Há casos e casos.

Há alguns anos houve o caso de uma adolescente que cometeu suicídio e deixou uma carta onde assinou ao fim como Gaap.

Sabemos se houve de fato interferência do Daemon em questão?! De fato não! Mas é necessário observar se suas condições mentais estavam em ordem, caso não estivesse, até que ponto suas práticas influenciaram no suicídio da adolescente?!

Houve também o caso de um homem que se auto denominava “Pazuzu, o guardião dos portões do inferno”, um canibal que assassinou diversas pessoas.

Da influência.

Determinadas práticas, especialmente se lidamos com entidades, podem sim influenciar a psique do indivíduo. A esfera da lua pode trazer uma certa introspecção e melancolia, o que pode intensificar estados depressivos e desencadear ansiedade. A esfera de marte pode causar impulsividade, menor controle da agressividade, hiperatividade, insônia e ansiedade. A esfera de saturno nos traz uma certa rigidez, medo da morte, frieza, o que pode ocasionar uma preocupação excessiva.

Portanto, as práticas vão sim gerar influências no magista e é necessário cautela sobre.

Fala-se muito da necessidade de práticas de limpeza, banimentos e meditação exatamente para que as práticas não retirem o equilíbrio do indivíduo.

Conclusão.

Fica fácil perceber que vamos nos deparar dentro do meio com pessoas que claramente romperam com a realidade e outros que só possuem crenças fantasiosas.

A verdade é que é necessário o devido cuidado nas suas práticas pessoais e para quem você transmite seu conhecimento. Devemos cuidar do ambiente, do nosso corpo e mente, além de fazer uma análise a respeito dos resultados e de nós mesmos.

Por hoje ficamos por aqui. Curtam, compartilhem a matéria e nos apoiem para que possamos continuar produzindo conteúdo de qualidade.

Sucesso a todos e FORTUNA.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

ORDO IMPERIUM FORTUNA É um portal de magia, ocultismo e esoterismo, trazendo material das antigas Atos Negros e Soturnas Escrituras, temos a responsabilidade de trazer apenas material de qualidade e real, desbanalizando essa arte tão sagrada.