Michel de Nostredame, nasceu em Provença no ano de 1503.

Os primeiros trinta anos de sua vida foram normais, mais em 1534, sua esposa e seus filhos por causa da peste. Abandonou França e começou a viajar; Na Itália, entrou em contato com as ciências ocultas. Publicou seu primeiro almanaque, que havia profecias, em 1550, depois começa a escrever um por ano. Nessa também colocou seu nome em latim.

O grande momento de Nostradamus chegou em 1555, quando Catalina de Medici, esposa italiana do rei francês Enrique II, que era muito supersticiosa, teve conhecimento das obras de Nostradamus. Ela estava preocupado com a prediçao da morte de seu marido, pediu a Nostradamus que realizasse horóscopos para seus filhos. Mas Nostradamus nao era um astrólogo profissional.

O modo que Nostradamus obtia suas profecias segue sendo um motivo de especulaçao. Sem dúvida estava muto ligado com a época em que viveu, marcada por epidemias de peste, guerras guerras e tensões religiosas. Alguns estudiosos acreditam que obtia suas revelacoes observando um superficie reflectante, olhando diretamente uma taça com água, até que surgiam as imagens (técnica similar a de Jonh Dee).

Outros estudiosos dizem que Nostradamus utilizava uma forma de Bibliomancia, que consistia em abrir um libro em uma página (uma técnica que em outras épocas também utilizavam com a Biblia aqueles que buscavam conselho divino).

by Níssia Cristina