Restos de fadas preservadas, duendes, dragões, licântropos e outras criaturas são uma parte incomum desta coleção que é exibida em LOndres com o nome de Cryptid Merrylin Collection.

*As peças da coleção são incríveis.

 

 

Thomas Theodore Merrylin, nasceu em Inglaterra em 1782, em uma família aristocrática rica; seu pai Edward, um general do exército, se apaixonou pela história esotérica e dedicou sua vida a viajar pelo mundo em busca de artefatos ilusórios e Espécies escondidas e misteriosas. Assim, quando seu pai morreu, Thomas continuou a coleção que seu pai havia começado.

Em 1942 – de acordo com o museu – um suposto Merrylin – que deveria ter cerca de 160 anos, porém aparentava ter 40 anos, queria doar uma casa em Londres, com a condição de que a casa nunca fosse vendida e que o porão nunca deveria ser aberto. Então ele desapareceu, sem deixar vestígios…

 

 

Em 2006, analisaram e reuniram uma grande quantidade de caixas de madeira que foram encontradas seladas no porão de uma casa de Londres antes da demolição. Aparentemente intactos desde a década de 1940, continham mais de 5.000 espécimes de flora e fauna, dissecados e preservados. Havia também um artefato curioso, como uma suposta máquina para parar o envelhecimento. Enquanto alguns espécimes são claramente o produto da engenhosidade humana, há outros que intrigam até mesmo os mais céticos.

 

 

Esboços e ilustrações revelam que uma análise exaustiva das supostas criaturas míticas foi feita, mas também pode significar um modelo possível que sirva de base para a criação das peças, se for demonstrado que as peças são autênticas, seria uma mudança de paradigma para ciência e história … E poderia confirmar que existem “criaturas fantásticas” …

 

 

Não é que os esqueletos da coleção são falsos, algo óbvio, que na realidade esta nunca foi encontrada em um sótano, não é da época victoriana e Thomas Merrylin nunca existió. Todo assim também é falso.

Ni siquiera os esqueletos são realizados a partir de ossos de animais e peles, que são sintéticos e todos forman parte de um alocado projeto artístico. Thomas Merrylin é en realidade Alex CF, um escritor, ilustrador e escultor com sede em Londres, grande aficionado à literatura fantástica e sobrenatural.

~Níssia Cristina*