Mitos e correspondências

Olá pessoas, eu sou a Delirium da Occulta Umbra, Atos Negros e Imperium fortuna e hoje vamos falar de correspondências entre cores e planetas.

Sabemos que as correspondências planetárias são usadas na maioria das práticas mágicas, desde magia cerimonial até a bruxaria tradicional, temos também o uso de cores específicas na magia para diferentes finalidades em ritos de bruxaria que apesar de ligados a aspectos a serem trabalhados, também são ligados a planetas por associação e isso pode ser comprovado em diversas bibliografias sobre.

Dos planetas e suas influências.

Vamos listar aqui os aspectos e as influências geradas por cada um dos 5 planetas observáveis a olho além da lua e do sol.

Esses 5 planetas são: Saturno, Júpiter, Marte, Vênus e Mercúrio.

Sol

Influencia atividades ligadas a liderança, comando e autoridade. Tende ao triunfo e boas influências.

Também chamado de “O pai dos astros” de início é chamado de Hiperião, filho e Urano é preso por Zeus após derrotar Chronos, e de sua união com uma titânide, outras divindades relacionadas a astronomia surgiram.

Na mitologia grega temos Apolo como divindade relacionada, filho de Zeus, é de comando dele o sol e também as profecias, medicina e música.

O dia da semana é domingo e a cor é o amarelo.

Os daemons da goétia associados são os Reis e a cor das velas é o amarelo, são eles: Bael, Asmodeus, Balan, Paimon, Vine, Belial, Beleth, Purson e Zagan.

No sistema de Thrithemius: Arcanjo Miguel.

Na Shemhamphorash: Sitael, Lehahel, Lauviah, Omael, Lecahel, Sealiah, Poiel, Harahel e Iabamiah.

Lua

Ligada a aspectos femininos, a fertilidade, a conexão com o interno e com o espiritual.

São diversas as divindades relacionadas à lua, na mitologia grega, a lua é chamada de Selene, a irmã de Hélio. Hélio conduz sua biga (aquela carruagem aberta levada por cavalos) do nascer do sol ao cair da noite em direção ao oceano para banhar seus cavalos, Selene os banha e segue com a biga do crepúsculo à aurora.

Selene também é relacionada a Ártemis, irmã de Apolo, aqui, diferente do mito de Selene que teve diversos amantes, Artemis era uma caçadora, virgem e que teve apenas um amor, posteriormente, passou a ter certa aversão aos homens.

É a deusa do celibato, do parto, da caça e dos animais selvagens.

De outro lado temos Hecate, também representada pela lua, misteriosa e obscura, ela era conhecida como a deusa da magia, da bruxaria, necromancia e do conhecimento de ervas e plantas venenosas.

O dia da semana é segunda-feira e a cor é violeta.

Os daemons da goétia associados são os marqueses e a cor da vela é também violeta, são eles: Amon, Leraje, Shax, Orias, Marchosias, Sabnock, Andras e Cimejes.

No sistema de Thrithemius: Arcanjo Gabriel.

Na Shemhamphorash: Haziel, Pahaliah, Melahel, Haaiah, Iehuiah, Aniel, Daniel, Hahasiah, Mitzrael, Damadiah e Hahniah.

Marte

De energia combativa, rege as ações, conquistas, inícios. Um ótimo momento para a execução de tarefas assertivas e competitivas.

Marte ao ser observado tem como característica principal seu brilho em vermelho o que de forma óbvia foi associado a cor do sangue (ainda que saibamos hoje que esse “brilho” é causado pela quantidade de metais na superfície do planeta). Marte então tem aqui o nome do deus romano da guerra (também chamado de Ares), o mais bélico de todos, mas ainda de certa forma associado a paixões, pois o mesmo, teve um caso com a deusa Vênus e dessa união nasceu Cupido.

As luas de marte não escapam de tais associações, recebendo o nome dos filhos de Ares, a maior delas sendo Fobos (o deus do medo) e a menor sendo Deimos (deus do terror e pânico).

O dia da semana é terça-feira e a cor é vermelho.

Os Daemons da goétia associados são os condes, a cor das velas de acordo com as correspondências é o vermelho e os daemons são: Ipos, Raum, Furfur, Halphas, Bifrons, Murmur e Andromalius.

No sistema de Thrithemius: Arcanjo Samael.

Na Shemhamphorash: Vehuiah, Hariel, Hekamiah, Reiiel, Menadel, Veualiah, Nemamiah, Ieialel e Haiael.

Mercúrio

Regendo a comunicação, é ideal para atividades de estudo, ensino e aprendizagem. Reduzir problemas de comunicação e esclarecer mal entendidos.

O planeta em questão foi associado a Mercúrio (Hermes), considerado o mensageiro dos deuses, e essa associação foi feita exatamente por possuir a órbita mais rápida entre todos, dando a volta ao sol a cada 88 dias terrestres, sendo o mesmo, o mais próximo ao sol.

O dia da semana é quarta-feira e a cor dentro de determinados ritos em magia natural é laranja (podendo diferir em alguns casos)

Os Daemons da Goétia associados são os presidentes, a cor é laranja e os daemons são: Marbas, Buer, Botis, Marax, Glasya-Lebolas, Foras, Gaap, Malphas, Haagenti, Camio, Ose, Amy e Valac.

No sistema de Trithemius: Arcanjo Rafael.

Na Shemhamphorash: Elemiah, Achaiah, Caliel, Nelchael, Ieiaiel, Vasariah, Chavakiah, Mikael, Ielahiah, Vehuel, Ananel e Mehriel.

Júpiter

Ideal para a expansão e inspiração. É o momento para perseguir seus objetivos, sair da inércia e provocar mudanças.

Devido a sua magnitude, nada mais natural do que associá-lo ao deus dos deuses, equivalente a Zeus na mitologia grega, Júpiter é normalmente retratado com um raio em uma de suas mãos, ele é o deus dos raios, trovões e tempestades.

Mas não apenas por esse fato Júpiter é lembrado, ele também é lembrado por suas inúmeras amantes, das 79 luas de Júpiter, as quatro maiores recebem o nome de grandes paixões de Júpiter.

O dia da semana é quinta-feira e a cor é azul.

Os Daemons da goetia associados são os príncipes e a cor das velas são azuis, são eles: Sitri, Stolas, Orobas e Seere.

No sistema de Thrithemius: Arcanjo Sachiel.

Na Shemhamphorash: Ieliel, Aladiah, Hahahiah, Mehahel, Seehiah, Hahahel, Imamiah, Nihael, Mahahiah, Manakel, Rohel e Mumiah.

Vênus

É o regente da harmonia e da beleza. Ideal para o prazer, contatos sociais e relacionamentos.

É o planeta que mais brilha no céu, podendo ser visto até mesmo durante o dia em certas ocasiões e condições climáticas propícias.

Dado ao brilho e beleza a deusa que recebe o mesmo nome, Vênus (Afrodite) é a personificação da beleza e do amor. Na mitologia romana, Saturno corta os testículos de seu pai, Urano, e os lança ao mar e o encontro do mesmo com a espuma do mar dá origem a Vênus, que a pintura de Botticelli aparece no mar, surgindo de uma concha. O que explica a associação ao elemento água.

O dia da semana é sexta feira e a cor em algumas tradições de magia natural é verde (podendo diferir em alguns casos).

Os Daemons da goétia associados são os duques, e a cor das velas usadas de acordo com as correspondências é também a cor verde. E os daemons são: Agares, Valefor, Barbatos, Gusion, Eligos, Zepar, Bathin, Sallos, Aim, Bune, Berith, Astaroth, Focalor, Vepar, Vual, Crocell, Alloces, Gremory, Vapula, Haures, Amdusias e Dantalion.

No sistema de Thrithemius: Arcanjo Anael.

Na Shemhamphorash: Mahasiah, Leuviah, Haniniah, Asaliah, Mihael e Umahel.

Saturno

Propõe uma reflexão profunda, reestruturação de idéias e execução de tarefas que requerem tempo, paciência e disciplina.

É o planeta de órbita mais lenta, e por isso recebeu o nome do deus romano do tempo, Chronos, filho de Urano e Gaia e também pai de Júpiter.

Sendo o planeta com a maior quantidade de satélites naturais, com suas 82 luas, algumas delas também seguiram nomes mitológicos relacionados, sendo elas Titã, Atlas e Encélado.

O dia da semana é sábado e a cor é azul.

O daemon da goétia associado é o cavaleiro Furcas e a cor correspondente é azul.

No sistema de Thrithemius: Arcanjo Cassiel.

Na Shemhamphorash: Cahethel, Laoviah, Iezalel, Nilaihah, Ierathel, Lehahaiah, Haamiah, Rehael, Ariel, Nanael, Iahhel e Eiael.

Por hoje ficamos por aqui, e logo teremos a prática sobre como confeccionar suas próprias velas.

Gostou?! Curta, compartilhe e nos apoie para que possamos continuar produzindo conteúdo de qualidade, sucesso a todos e FORTUNA.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: [email protected]

O que achou da postagem?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado.