IMPERIUM FORTUNA

Conjurando...

IMPERIUM FORTUNA

Fazer Pacto

MEDITAÇÃO - 08/09/2021

Meditação e a mente lotada. (re-post)

“Pequeno gafanhoto, agora você vai meditar… esvazie sua cabeça e não pense em mais nada”… Com essa frase você acaba de estar a fadado a pensar em absolutamente TUDO da sua vida enquanto tenta se concentrar… é fódegas, maninho.

A meditação, nossa que coisa chata, é o que a maioria das pessoas pensa. Algo entediante, “paradão demais”, e a clássica pergunta, “não tem como substituir por outra coisa não?”.

Pois é, se você pensa assim de meditação nem adianta começar a fazer, pois a meditação é na verdade uma necessidade imposta pela própria mente de cada um, nem só ocultistas meditam mas pessoas e acredito que até animais parem pra dar uma meditada de vez em quando, e o que mais surpreende é que não é necessário esvaziar a mente para meditar.

Gigim, você só pode estar de sacanagem.

Acredito que o cara que escreveu a frase “esvazie a sua mente” tinha problemas com tinta e não conseguiu escrever o restante, que seria algo como “esvazie sua mente dos assuntos que não são o foco da sua meditação”, porque quando meditamos podemos claramente pensar sobre algo, focalizar em algo, analisar algo e isso também é meditar.

Mas Gigim eu consigo pensar em nada 🙂

Parabéns, só não transforme isso num hábito afinal não é da natureza humana “parar” de pensar, nosso cérebro está em constante pensamento, seja com atos voluntários ou não. Quando uma pessoa diz que “parou de pensar” na verdade ela está ignorando a maioria dos estímulos mentais conscientes ou inconscientes, ou seja, ela ainda está pensando só não está prestando atenção nisso, e é aí que pode morar o problema, por tentar muito isso alguém pode vir a se tornar meio dislexo, e isso não é legal né.

Então esvaziar a mente é errado?

Não, esvaziar a mente não é formatar o HD mental, é diminuir o volume de pensamentos para conseguir gerar foco no que realmente importa, seja essa coisa oculta ou não, ou seja você está meditando para encontrar uma forma de pagar suas contas em dia, esvaziar a mente e entoar AOM não vai ajudar em nada, só vai diminuir um pouco a sua angústia se esse for o caso. Porém nenhuma solução mágica ou espiritual irá aparecer, ao contrário do que muitos pensam.

Mas e os insights?

Esses seriam momentos onde “do nada” lhe vem uma grande ideia, ela pode ou não estar relacionada com seus problemas mas percebam uma coisa, um insight só é um insight se ele vier “do nada”, se você medita pra ter um isso não é um insight, é apenas o fruto de uma longa reflexão, é impossível gerar insights artificiais, nem tentem.

Então eu posso pensar no que eu quiser?

Não é bem assim né, animal. Você normalmente medita com algum intuito e é apenas esse intuito que deve reinar na sua mente, sem euforia, sem planos, sem resultados, apenas o intuito.

EX: Maneco quer muito comer Maria Joaquina e vai meditar para tentar encontrar uma forma de alcançar isso.

Maneco não deve parar e planejar coisas, pensar nas reações dela ou em como elas poderiam afetar sua vida, isso é perder o foco e logo ele virá a pensar em outras centenas de coisas numa espécie de efeito em cadeia… ele falha.

Porém se Maneco simplesmente pensa no que ele quer, na sensação que isso lhe traz e como isso faz ele se sentir, tentar entender como isso “funciona” nele, ai sim teremos um cara meditando, explicar um sentimento agindo é tão complexo e sem parâmetros que a sua mente é obrigada a expulsar outras coisas que lhe venham, e num piscar de olhos Maneco está a mais de 3 horas parado no mesmo lugar olhando pro nada senão pra dentro de si.

Mas ainda com o foco em Maria Joaquina, e nesse instante toda a sua mente racional voltará à ativa com o foco no intento, comer a tal guria… Sorte par ao Maneco.

É simples, e funcional meditar é refletir, é tentar entender algo, alguém ou o que quer que seja e ensinar seu cérebro a se focalizar melhor nisso.

Tá, mas isso também pode ser chamado de reflexão?

É bem parecido, mas em reflexão você traz aspectos para comparar com o assunto em foco, na meditação não, é apenas você e aquilo numa tentativa serena de entendimento, de por quê, saca? Fazemos isso de vez em quando, e sempre vem alguém e bate no nosso ombro e diz “está sonhando acordado ai, mané?”, na verdade você estava meditando, e com isso até seus sentidos ficaram voltados para o assunto em foco, é bem doido.

E aquele lance de dieta, monges doidos?

É a forma deles de alcançar esse estado com mais facilidade, porém não existe uma receita de bolo que funcione para todos, por isso achei necessário citar esse outro ângulo que é bem pouco difundido, porque ele vai se adaptar à como cada um tenta entender as coisas, logo será único para cada um e não-transferível.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

A COLABORAÇÃO DE VOCÊS GARANTE QUE SEMPRE TEREMOS NOVO MATERIAL DIARIAMENTE.

ORDO IMPERIUM FORTUNA É um portal de magia, ocultismo e esoterismo, trazendo material das antigas Atos Negros e Soturnas Escrituras, temos a responsabilidade de trazer apenas material de qualidade e real, desbanalizando essa arte tão sagrada.