ALQUIMIA|Clarividência|DOWNLOADS|ENOQUIANO|VIDÊNCIA - maio 18, 2020

Manuscrito Original de John Dee

Você não acreditava que ainda existiria o conteúdo do Dee original, certo?

Este guia prático de magia é escrito à mão por John Dee (1527–1608 / 09), estudioso e mágico elizabetano. Ele registra os esforços de Dee para se comunicar com os anjos através de seu médium Edward Kelley . O manuscrito foi transcrito e elaborado por Dee a partir de anotações e diários anteriores.
O título em latim, De Heptarchia Mystica, significa algo como “Na regra sétima das sete”. Mostra o desejo de John Dee de decifrar os mistérios de Deus, em comunhão com os anjos que governam as sete esferas planetárias. Ao fazer isso, ele espera curar a brecha entre o homem e Deus que ocorreu no outono.
Como os anjos apareceram?

[URIS id=3795]

O capítulo quatro fornece detalhes das sessões que Dee conduziu com Kelley. Usando diagramas e desenhos, Dee descreve os figurinos e gestos dos anjos que afirma ter visto. Eles revelam o status mágico do número sete, em suas diversas formas. Dee identifica os anjos com nomes e títulos individuais, como o rei Carmara.
De acordo com Dee, o rei Carmara apareceu “em um longo manto roxo”, com sete príncipes esperando por ele.

Hagonel mostrou-se com 42 ministros representados no manuscrito por sete fileiras de seis pontos (f. 40v). Alguns deles jogavam bola com ‘bolas de ouro’, mas quando tentaram agarrá-las, as bolas revelaram-se ‘vazias como uma bexiga soprada’.
O príncipe Bornogo também foi acompanhado por 42 ministros que realizaram uma série de feitos mágicos, desaparecendo como gotas de água ou caindo como pedras de granizo. Em outros momentos, eles se organizavam em formações de letras, como mostrado nas ilustrações de Dee.

John Dee: Santo ou herético?

O capítulo cinco é uma oração pedindo a Deus que revele seu verdadeiro conhecimento, permitindo que Dee converse com os ‘Anjos da luz’.
Dee insistiu repetidamente em seus objetivos sagrados, mas foi acusado de feitiçaria. Em 1604, ele solicitou ao rei Jaime I que retirasse a alegação de que ele era um “Invocador de espíritos condenados”.
A história de Dee nos dá uma visão do mundo que moldou as obras de William Shakespeare e Christopher Marlowe . O Doutor Faustus de Marlowe abandona seu estudo da divindade para fazer um pacto com o Diabo. Ele evoca os Sete Pecados Capitais e o espírito de Helena de Tróia e é enviado ao Inferno por isso.