IMPERIUM FORTUNA

Conjurando...

IMPERIUM FORTUNA

Fazer Pacto

CAOISMO - 05/08/2021

Lógica, cálculos e divinação (re-post)

Essa matéria fala mais sobre lógica em si do que ocultismo místico, por assim dizer, é apenas mais uma de minhas teorias malucas e senti a necessidade de citar aqui no portal, não me julguem, pode ser algo interessante ou simplesmente um monte de baboseira, mas não custa nada pensar sobre isso né.

Estava eu a pensar com meus botões na madrugada passada, depois de já queimar a cabeça com as âncoras temporais e a versão de tempo não-linear entrei numa nova onda, a questão da previsão do futuro por simples lógica.

A lógica pode ser algo bem simples, digamos que você executa uma ação e por fim terá uma reação, é que acontece na maioria dos casos, tudo que deve-se levar em conta são as constantes e as variáveis e assim você terá um provável resultado lógico. Na matemática, física, cálculo e programação isso já é bem conhecido porém poderíamos aplicar isso ao ocultismo? poderíamos ir além e com isso prever o futuro mais lógico de uma pessoa apenas analisando as variáveis e constantes? Bom, muitos acreditam que não existe o tal do “destino” mas sim apenas resultados prováveis como consequência dos atos, e é assim que os oráculos chegam aos seus resultados, simplesmente calculando.

Como assim consequência dos atos?

Não estamos falando aqui de leis rídiculas divinas, lei tríplice ou simplesmente o mal sendo pago com o mal, estou falando de resultados mais palpáveis então vou dar como exemplo coisas bem primárias.

Digamos ue você pegue um objeto esférico e o atire para o alto com uma força determinada X, a consequência desse ato é que o objeto suba e depois despenque a uma velocidade de 9,8 m/s², onde as constantes são a força aplicada no impulso e a força gravitacional aplicando na queda, poderíamos ter variáveis que alterariam o resultado como área de atrito do objeto, velocidade do vento, altitude e etc, mas por fim temos apenas constantes e variáveis e a física resolveria tudo pra gente, correto?

Porém também podemos encarar o ato da seguinte forma, você jogou um objeto pro alto logo ele vai cair FIM. É assim que encaramos os atos de nossa vida, sem muitos detalhes apenas fazemos algo e esperamos o resultado em troca sem realmente observar todas as variáveis e constantes… parece simples, correto?

Ta acompanhando meu raciocínio? Lá vem mais…

E se observarmos todos os atos do nosso dia a dia, estilo Savant, e calcularmos os possíveis resultados lógicos que nossas ações pudessem causar, levando em consideração a maioria das variáveis ambientais e etc? Acredito que talvez pudéssemos prever os resultados das coisas e é o que tentamos fazer o tempo todo porém de uma forma preguiçosa e confortável normalmente deixando muita coisa passar pelo simples motivo de que se observamos cada detalhe ficaríamos simplesmente loucos.

Ok Gigim… Loucos, fim de papo.

Na verdade não, sei que é humanamente impossível que alguém observe todas as variáveis possíveis na vida de alguém e crie um algoritmo perfeito e semi-infalível de funcionamento, prevendo cada passo da pessoa pelos resultados de equações anteriores, algumas pessoas chamariam isso de VONTADE, ou seja, chegaria um ponto em que a principal variável seria a própria pessoa e o que ela faria com o resultado da equação anterior.

Não entendi porra nenhuma…

Digamos que um cara quer arrumar um emprego porque quer ganhar muito dinheiro, você inventa de equacionar a vida do cara e percebe os pontos positivos e negativos que o impede de chegar ao resultado final, no caso o tal emprego. Você balanceia a equação e por fim consegue a meta que é o emprego dos sonhos, o cara ganha muito dinheiro e você pensa “porra, consegui sou foda”, ae no primeiro salário o cara gasta tudo em drogas e tem uma overdose e morre… ou seja a sua antiga equação funcionou porém a nova foi um desastre e inclusive acabou o cálculo né.

Nesse caso o próprio indivíduo foi a variável que multiplicou tudo por zero, assim terminando a equação e desligando o algoritmo.

Valeu Gigim, já deu, vou comprar cigarro e já volto…

Entendo se alguns de vocês já estiverem abandonando a ideia, afinal é algo meio doido porém não é nada novo, existem linhas ocultistas que se baseiam inteiramente em cálculos matemáticos, então se ainda ta interessado vamos continuar…

Se não dá pra nós, humanos, fazermos isso… Quem poderia?

Pois é, já repararam que toda entidade consegue saber seu passado, presente e futuro com extrema facilidade, inclusive saber o que você ta pensando naquele momento? E se talvez elas estivessem apenas pegando todas as respostas das equações? Isso explicaria como elas conseguem além de observar os resultados e se gabar por isso alterar alguns deles, eles tem acesso à todas as variáveis antes mesmo da equação estar terminada e com isso podem inserir variáveis para mudar totalmente o resultado final.

Ex: João gosta de Ana, porém Maria gosta de João e não quer eles juntos. Maria pede para uma entidade terminar o relacionamento dos dois, a entidade topa o trabalho feliz da vida, entidade observa o dia a dia de Ana  e percebe que Pedro sempre passa com seu carro em alta velocidade ao lado de Ana às 16hrs no sinal de trânsito próximo à casa dela, Entidade faz com que Pedro esqueça algo em casa para que Joana, esposa de Pedro, telefone para Pedro no exato momento que ele freiaria a poucos centímetros de Ana, Hoje pedro não freiará porque está atendendo o celular e Ana será atingida por um carro a 120km/h.

Percebam que pra uma pessoa fazer isso é quase impossível, mas para uma entidade nem tanto, e tudo o que ela está fazendo é alterando variáveis para conseguir um resultado ao final… parece até bem simples.

Agora a coisa piora…

Se levarmos em consideração a possibilidade de uma vida “equacional” a lógica da teoria de tempo simultâneo seria facilmente aplicada pois ao nascer você seria nada mais que uma equação exponencial, ou seja a partir do começo você já pode enxergar o final dela, basta ir calculando.

 

Bom… Como disse no começo isso foi só algo que me veio a mente esses dias, mas sei que tem uma galera que curte matemática, lógica, algoritmo e talz, se quiserem opinar ficaria grato, se achou tudo isso inútil também não tem problema, afinal até pode ser mesmo hehehe, mas por hoje é só.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

A COLABORAÇÃO DE VOCÊS GARANTE QUE SEMPRE TEREMOS NOVO MATERIAL DIARIAMENTE.

ORDO IMPERIUM FORTUNA É um portal de magia, ocultismo e esoterismo, trazendo material das antigas Atos Negros e Soturnas Escrituras, temos a responsabilidade de trazer apenas material de qualidade e real, desbanalizando essa arte tão sagrada.