Quando falamos sobre qualidades psíquicas é impossível não lembrar da capacidade de leitura de pensamentos por simplesmente ser algo tão explorado pela indústria cinematográfica e desenhos de super heróis como o famoso “Ex-Man”. Mas será que de fato ocorre assim na vida real de quem tem esta qualidade psíquica?

Primeiro vamos entender o que é o pensamento. Segundo a ciência, quando temos um pensamento, há uma descarga enérgica no nosso cérebro que percorre vários caminhos, mas não especificado sua origem. Temos sim um baú no nosso “HD” onde fica armazenado memórias de aprendizado, vivências, sensações e etc (estou sendo sucinta) e é possível acessar quando se há um gatilho, seja intencional ou não. Porém ainda há a capacidade de armazenar diariamente mais informações novas! Daí vamos construindo nosso “EU”. Indo mais além, tudo fica armazenado em outros planos também, pois pensamento é energia e tudo é energia e não há barreiras! Através do pensamento criamos nossa realidade e a modificamos também. Sabe aquele conceito de que atraímos o que pensamos? Então, isso se dá através da energia dos pensamentos. Para mim, não há nada mais forte que o pensamento!

Agora vamos para parte da leitura…

Quem acompanha minhas postagens aqui no site, já está por dentro do que é qualidade psíquica (se ainda não, é só ler os textos anteriores). Se tudo é energia e nós somos feitos de energia e nosso espírito é energia e pensamento é energia, então ler pensamento é ler energia! Para se ler um pensamento você precisa sentir o pensamento como se você o estivesse pensando, pois é uma energia sutil quando não canalizada (em breve podemos falar sobre a diferença entre pensamento inerte e de ação). O corpo dá muitos sinais do que estamos pensando, de como estamos nos sentindo e o que estamos desejando, porém não dá com exatidão a certeza do que se passa na cabecinha com detalhes. Já utilizando de forma consciente a nossa psique ajustada ao nosso mental e já condicionado o cérebro vamos sentir a energia do pensamento do outro como se nós estivéssemos pensando juntos! Pois há aí um compartilhamento mental, e é por isso que às vezes alguém fala o que acabamos de pensar ou ao contrário, pois houve conexão mental seja ela natural ou provocada. Por isso é importante prestarmos atenção com que tipo de pessoas estamos convivendo porque é inevitável captar pensamentos e serem confundidos como se você tivesse pensado e trazendo para o seu “EU” uma forma de pensar que não é sua.

Viu como ler pensamentos é algo natural e você sempre fez isso só que sem saber?
Mas existe uma diferença enorme quando se tem controle desta qualidade psíquica. Intencionalmente você pode acessar todo o histórico da forma de pensar de uma pessoa e prever até seus próximos passos por questão de lógica. É possível também implantar pensamentos na mente de alguém e influenciar seu comportamento, e isso tudo há consequências drásticas se você antes não trabalhar seu autoconhecimento e sua moral, pois o que se faz aqui se reflete em outros planos, fica registrado e não dá mais pra apagar. E por ficar registrado, é um alerta para que você vigie sempre seus pensamentos, afinal somos o que pensamos e nada fica oculto para quem tem a chave de acesso.