Sonhos sempre foram polêmicos, simplesmente pelo fato de que quase qualquer pessoa sonha, algumas mais algumas menos mas uma verdade é simples, todos já sonharam com algo estranho em algum momento da sua vida.

Obviamente poderia escrever milhares de linhas sobre o que poderia ser um sonho, mas vou abordar a questão que muitos levantam sobre os sonhos, na verdade, significarem algo do passado, presente ou futuro.

Dicionário de sonhos.

Na web vocês poderão encontrar milhares de sites que garantem interpretar seu sonho pra você, basta digitar no Google e você terá as respostas mais loucas do mundo, a maioria geradas por influencia social e crendices.

Como interpretar um sonho.

Tenho que admitir que a maioria dos sonhos são, na verdade, gritos do seu subconsciente tentando te avisar algo enquanto você dorme, ou simplesmente ecos do que está acontecendo com você sendo apresentados mesmo durante o sono, ou seja, antes de esperar que seu sonho represente algo sobrenatural você tem que analisar todas as questões psicológicas possíveis para só então partir para algo mais doido.

Exemplos de gritos do subconsciente.

Sonha que está ganhando muito dinheiro, por exemplo, reflete na necessidade de tê-lo, o que não quer dizer que você tenha pouca grana, mas que você está ansiando por mais, o que obviamente não quer dizer que você venha a receber uma herança ou deva apostar em alguma coisa.

Sonhar que está fugindo ou correndo de algo pode representar algum tipo de aflição ou fuga de responsabilidade a qual o subconsciente apresenta como uma perseguição eterna, ou seja até que o sonho termine. Essa que infelizmente é quase sempre interpretada por algum tipo de amolação espiritual.

E o que difere um eco do subconsciente pra um sonho premonitório?

Absolutamente nada na estrutura geral, um sonho e uma premonição sempre serão iguais no geral, imagens, sons, cheiros e alguma dose de loucura, o que vai poder diferir é como cada um é sentido, ou seja, a prática de sonhar é que fará você diferir sonho de visão.

Como posso “praticar o sonho”?

Sonhos lúcidos ainda são sonhos, por incrível que pareça pessoas podem ter controle sobre o que vão sonhar e como vão se comportar durante o sonho, existem várias matérias e livros na internet sobre sonhos lúcidos, e eles deixam bem claro que não tem nada a ver com projeção, é apenas um sonho o qual a pessoa pode controlar e até aproveitar de alguma forma, algo mais como uma projeção mental enquanto dorme. Admito que já me interessei bastante sobre o assunto e pratiquei muitas técnicas e os resultados são realmente surpreendentes e as utilidades são inúmeras dependendo da sua criatividade.

E depois de praticar?

Depois de um tempo sonhar vai ser como assistir TV, é quando então você terá capacidade de diferir sonho criativo ,eco do subconsciente para uma visão. Visões normalmente serão fora do seu tão suado controle, não apenas isso mas irão desafiar todo tipo de controle que você tenha e serão insistentes e ilógicas e são essas que deverão ser interpretadas.

E como interpreto?

Ai parceiro, vai de cada um…