Comecinho de ano dá sempre aquela sensação gostosa de novos ares, esperança recuperada diante das oportunidades de mais um ano, todo mundo focado nos objetivos, energia positiva em alta, mas no que isso interfere espiritualmente em nossas vidas?

Pois bem, lembra que pensamento é energia? Inconsciente coletivo é pensamento compartilhado sem percepção de fato, é uma ideia da qual nos deixamos levar e quando nos damos conta já estamos agindo igual! O inconsciente coletivo de começo de ano é arrebatador pois está carregado de energia vital (que traz esperança) e sexual (que nos faz agir), e se trouxermos ao consciente podemos potencializar em nosso campo vibracional.

Obviamente os problemas não desaparecem, mas por uns instantes nos vemos bem maiores do que eles, e isso abre a nossa percepção de probabilidades de resolução com muito mais facilidade do que durante o final do ano passado onde já nos víamos cansados e desistentes de lutar. Ótimo momento então para planejar novas estratégias para resolver conflitos e dificuldades em todas as áreas da nossa vida!

Espiritualmente existe a influência de entidades na mudança de ciclos, pois um novo ano é um novo ciclo, e no plano espiritual existe uma reorganização de quais entidades vão reger energicamente o ano e isso tudo incluindo a posição dos astros que é onde entra a influência da astrologia.

“Ai, tá bom, mas o que garante que esse ano será bom pra mim?” Nada! (risos). Não há como garantir que o ano, com 366 dias (um dia a mais por este ano ser bissexto), será repleto de pura alegria e satisfação quando existe inúmeros fatores que provocam a oscilação energética a todo tempo em todo universo. Nem o seu coração tem batimentos ritmados perfeitamente e você quer certeza de algo que não depende só de você? É um bom argumento também para acalentar os ansiosos que se cobram excessivamente e se culpam demasiadamente como uma punição quando algo não está sob seu controle.

Do que podemos ter certeza sobre 2020? Podemos ter a certeza de que haverá muitas escolhas a serem feitas, caminhos a serem trilhados, ganhos, perdas, aprendizados, alegrias, tristezas, porém a forma que você vivênciará tudo isso depende do que você tem em mente sobre si mesmo e sobre a vida. Aproveite esta energia de início de ano e engatilhe seus sonhos à vontade e dê vida a uma nova realidade!