IMPERIUM FORTUNA

Conjurando...

IMPERIUM FORTUNA

Fazer Pacto

MAGIA NATURAL - MEDITAÇÃO - 18/08/2021

Impulsos elétricos, eletromagnetismo e alma (re-post)

Essa é mais uma das postagens que vai pro grupo “e se…”, porque não passa de alguma observação que fiz durante estudos conversas e práticas, pra variar ela toca muito mais o campo científico que o ocultista porém achei interessante compartilhar com vocês e receber opiniões e comentários como sempre rola nesse tipo de tópico.

Impulsos elétricos

Sabemos que nosso cérebro é ligado à todo o nosso corpo por uma rede nervosa que transmite pequenos pulsos elétricos que são gerados através de reações químicas resultantes de outros órgão específico, ou seja, o tempo todo uma pequena corrente elétrica transita pelo nosso corpo e é responsável pelo funcionamento do mesmo, estando em conjunto com outros sistemas (digestivo, cardiovascular e etc), alguns o chamam de sistema nervoso.

Esse sistema obedece ao centro geral que é o cérebro, onde temos o sistema neural que tem como função traduzir todos os impulsos que chegam nele, traduzindo de forma que possamos entender cada pequena sensação gerada no nosso corpo, ou seja, dor, frio, calor e etc são apenas impressões elétricas traduzidas pelo nosso cérebro como tal.

A vida sem sentimentos, mas com eletricidade

Algumas pessoas chegam a considerar que tudo o que sentimos é apenas resultado de reações químicas e impulsos elétricos, ou seja, amor, ódio, fome… nada disso seria senão a resposta psicoativa da tradução que nosso cérebro teria feito dos impulsos elétricos espalhados pelo nosso corpo, logo o Homem Sentimental seria apenas uma ilusão como modo de classificar esse conjuntos de reações do cérebro.

O que é Homem Emocional/Sentimental

Não é um cara meio chorão não, é apenas uma divisão de características que damos a um homem, ele pode ser instintivo, racional e emocional, seriam os 3 ímpetos que movem o homem, não existe nenhum ser humano que não tenha algum deles, porém pode-se aflorar um aspecto mais que o outro, assim é formada a personalidade de cada um, não é defeito mas é muito bom saber qual é a sua parte dominante para que o autoconhecimento seja mais completo né.

E onde entra o resto disso?

Relaxa, vamos ao próximo ponto. Eletromagnetismo, ou magnetismo… sabemos que cada corpo gera um campo magnético ao redor de si, assim como uma hematita, porém bem mais fraco ou de frequência diferente, se pensarmos que somos usinas elétricas ambulantes desde que nascemos não seria difícil entender o por que desse campo magnético existir, e no caso seria eletromagnético (mas é só teoria), e sabemos também que a assinatura magnética de um indivíduo é única servindo assim como impressão do mesmo.(te lembra algo?)

Se essa impressão pudesse ser analisada e pudéssemos criar um aparelho capaz de captar apenas aquele tipo de impressão poderíamos ser capazes de encontrar um individuo entre milhares sem a menor chance de erro, isso seria massa.

E lá vem, a energia/prana/chi e etc.

A um tempo fiz uma pesquisa aqui no portal perguntando como as pessoas enxergavam sua própria energia, a resposta campeã foi como Luz, até ai ok, temos muita gente que ainda se baseia no que leu para visualizar o imaterial porém ontem tava pensando e percebi que o magnetismo também fica muito presente nas comparações de sensações energéticas ocultas.

Quem nunca sentiu os pelos do braço levantarem ao chegar perto de alguém ou algum lugar carregado? E a sensação de estar sendo esmagado, sensação de estar sendo empurrado ou puxado? Fora a sensação de estar colado no chão ou flutuando… cara me senti um imã agora… ficando perto de imãs maiores com polaridades inversas ou iguais à minha. Porém isso não era o que eu queria falar.

A alma e o magnetismo, eletricidade e etc…

Se todos os sentimentos que temos, sensações e etc. Fossem apenas reflexos das respostas do nosso cérebro para os impulsos elétricos… porque nossa consciência também não poderia?

Absolutamente tudo que chamamos de impressão, sentimento ou o que realmente nos faz sentir humanos, ou vivos pode entrar na categoria de respostas que nosso cérebro nos dá para que entendamos as reações do nosso corpo… por que a concepção da alma não poderia ser também uma impressão gerada para que possamos entender a consciência como uma necessidade primordial para a existência do corpo? Afinal sem consciência nosso corpo vai de vala, e muita gente só se mantém viva pela concepção de alma e castigo eterno, não poderiam ser essas as metas do cérebro ao gerar a alma como resposta à simples impulsos elétricos?

Sem nossa consciência não temos o conceito de alma, ou sequer de espírito. Sabemos que pessoas em coma não estão mais conscientes (teoricamente) mas mantemos a ideia de que elas tem alma e que essa está livre, e muitos médiuns vão e dizem poder ver e senti-la, porém e se a alma fosse somente fruto das respostas do cérebro aos impulsos elétricos e o que estivesse sendo visto fosse apenas o campo magnético da pessoa?

Gigim, Você está fudendo com a vida eterna

Na verdade não, sabemos que apesar de campos magnéticos poderem diminuir temos corpos não orgânicos que também os tem, logo nosso corpo sem vida ainda teria um campo magnético, porém inanimado e inconsciente… sem contar que na natureza nada simplesmente desaparece, logo nosso campo iria pra algum lugar… a questão é pra onde.

Bom, não sei se deu pra sacar o que eu estava querendo dizer, nem se pode-se enxergar assim, mas espero que nos comentários a gente tire algumas dessas dúvidas.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

A COLABORAÇÃO DE VOCÊS GARANTE QUE SEMPRE TEREMOS NOVO MATERIAL DIARIAMENTE.

ORDO IMPERIUM FORTUNA É um portal de magia, ocultismo e esoterismo, trazendo material das antigas Atos Negros e Soturnas Escrituras, temos a responsabilidade de trazer apenas material de qualidade e real, desbanalizando essa arte tão sagrada.