(INTRODUÇÃO) Hierarquia Angelical

Historicamente, os anjos são conhecidos como mensageiros entre Deus e a humanidade.

Em algumas religiões como o judaísmo e o islamismo, eles se tornaram figuras importantes , verdadeiros dogmas de fé, sendo incluídos nos livros sagrados e adorados durante os cultos. Nos primórdios da criação da humanidade algumas forças criadoras, denominadas de ” Grandes Hierarquias Criadoras “, trabalharam incansavelmente para a concepção de um espírito de grupo , onde estava concentrada, em forma de energia, o que viria a ser, mais tarde, a raça humana.Com o passar do tempo, este espírito de grupo foi se desenvolvendo até que se convertesse em matéria e pudesse então receber uma alma e se transformar em moradias de espíritos internos.Inicialmente, o espírito individual era pouco evoluído e por tanto foi necessário que alguém com um conhecimento muito elevado viesse em seu auxílio. Foi assim então que surgiram os anjos.

É claro que existe outras teorias para o ressurgimento dos Anjos, mais uma coisa é certa: um Anjo é uma forma pela qual uma essência ou força de energia específica pode ser transmitida para um propósito específico.

A Hierarquia Angelical A tradição Católica dividiu os anjos em três grandes hierarquias, subdivididas cada uma em três ordens por nove qualidades, cada uma liderada por um Príncipe que governa oito anjos à saber:
A Hierarquia Angelical

A tradição Católica dividiu os anjos em três grandes hierarquias, subdivididas cada uma em três ordens por nove qualidades, cada uma liderada por um Príncipe que governa oito anjos à saber:1a. Ordem a do Ministério Celeste – funciona como uma espécie de ministério divino. Pertencem a essa ordem:

* Serafins => tem a missão de purificar e iluminar. São comandados pelo príncipe METRATRON.

* Querubins => guardam todo o conhecimento, a sabedoria e a verdade do planeta. São comandados pelo Príncipe HAZIEL.

* Tronos => responsáveis pela guarda do trono celestial. Sua missão é espalhar as bênçãos e administrar julgamentos divinos por todo o universo. Têm como líder máximo o príncipe TSAPHKIEL (Auriel).2a. Ordem a dos governadores do Universos – foi criado para sera corte celestial.

* Dominações => mantêm o controle de todo o universo nas mãos.Fazem também a ligação entre o universo espiritual e o mundo material. São liderados pelo Príncipe TZADIKIEL (Uriel).

* Potências => guardam a humanidade e sua história através dos séculos. Seu Príncipe é o anjo CAMAEL.

* Virtudes => controlam as forças da natureza e traduzem a vontade divina, orientando os homens a respeito da sua missão na Terra. Seu Príncipe é o anjo RAFAEL.3a . Ordem a dos Vizinhos da Humanidade – se responsabilizam por cuidar dos países e pessoas.

* Principados => tomam conta das sociedades organizadas em nações ou reinos. Também protegem os minerais, a flora e a fauna. Seu príncipe é o Anjo HANIEL.

* Arcanjos => trazem as mensagens divinas aos homens, uma espécie de conselho “soprado” em nossos ouvidos. Surgem nas horas difíceis para nos mostrar qual o melhor caminho a seguir. Seu Príncipe é o Arcanjo MIKAEL (Miguel).

* Anjos – responsáveis diretos pela segurança e orientação de cada um dos habitantes do planeta. Cuidam também da evolução espiritual dos homens…São liderados pelo Príncipe GABRIEL.

O que achou da postagem?
+1
0
+1
0
+1
0

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *