Historicamente, os anjos são conhecidos como mensageiros entre Deus e a humanidade.

Em algumas religiões como o judaísmo e o islamismo, eles se tornaram figuras importantes , verdadeiros dogmas de fé, sendo incluídos nos livros sagrados e adorados durante os cultos. Nos primórdios da criação da humanidade algumas forças criadoras, denominadas de ” Grandes Hierarquias Criadoras “, trabalharam incansavelmente para a concepção de um espírito de grupo , onde estava concentrada, em forma de energia, o que viria a ser, mais tarde, a raça humana.Com o passar do tempo, este espírito de grupo foi se desenvolvendo até que se convertesse em matéria e pudesse então receber uma alma e se transformar em moradias de espíritos internos.Inicialmente, o espírito individual era pouco evoluído e por tanto foi necessário que alguém com um conhecimento muito elevado viesse em seu auxílio. Foi assim então que surgiram os anjos.

É claro que existe outras teorias para o ressurgimento dos Anjos, mais uma coisa é certa: um Anjo é uma forma pela qual uma essência ou força de energia específica pode ser transmitida para um propósito específico.

A Hierarquia Angelical A tradição Católica dividiu os anjos em três grandes hierarquias, subdivididas cada uma em três ordens por nove qualidades, cada uma liderada por um Príncipe que governa oito anjos à saber:
A Hierarquia Angelical

A tradição Católica dividiu os anjos em três grandes hierarquias, subdivididas cada uma em três ordens por nove qualidades, cada uma liderada por um Príncipe que governa oito anjos à saber:1a. Ordem a do Ministério Celeste – funciona como uma espécie de ministério divino. Pertencem a essa ordem:

* Serafins => tem a missão de purificar e iluminar. São comandados pelo príncipe METRATRON.

* Querubins => guardam todo o conhecimento, a sabedoria e a verdade do planeta. São comandados pelo Príncipe HAZIEL.

* Tronos => responsáveis pela guarda do trono celestial. Sua missão é espalhar as bênçãos e administrar julgamentos divinos por todo o universo. Têm como líder máximo o príncipe TSAPHKIEL (Auriel).2a. Ordem a dos governadores do Universos – foi criado para sera corte celestial.

* Dominações => mantêm o controle de todo o universo nas mãos.Fazem também a ligação entre o universo espiritual e o mundo material. São liderados pelo Príncipe TZADIKIEL (Uriel).

* Potências => guardam a humanidade e sua história através dos séculos. Seu Príncipe é o anjo CAMAEL.

* Virtudes => controlam as forças da natureza e traduzem a vontade divina, orientando os homens a respeito da sua missão na Terra. Seu Príncipe é o anjo RAFAEL.3a . Ordem a dos Vizinhos da Humanidade – se responsabilizam por cuidar dos países e pessoas.

* Principados => tomam conta das sociedades organizadas em nações ou reinos. Também protegem os minerais, a flora e a fauna. Seu príncipe é o Anjo HANIEL.

* Arcanjos => trazem as mensagens divinas aos homens, uma espécie de conselho “soprado” em nossos ouvidos. Surgem nas horas difíceis para nos mostrar qual o melhor caminho a seguir. Seu Príncipe é o Arcanjo MIKAEL (Miguel).

* Anjos – responsáveis diretos pela segurança e orientação de cada um dos habitantes do planeta. Cuidam também da evolução espiritual dos homens…São liderados pelo Príncipe GABRIEL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui