A internet está cheia de gente má intencionada, isso não é novidade pra ninguém, mas eis que encontro até no âmbito de invocação goétia essa raça repulsiva… Pois é, e nem faz muito tempo que comecei a procurar.

Desde sempre o sistema goétio têm sido limitado ao Lemegeton e algumas outras poucas publicações mostrando principalmente pontos de vista pessoais ou sob outro prisma, seja ele satanista, luciferianista ou até umbandista. O que nunca foi errado, afinal, é sempre bom conhecer outras visões sobre um assunto tão exaustivamente discutido, até que então encontrei isso na internet.

Até então tudo bem, era um curso de provavelmente umas 5 horas compilando todo o material GRATUITO que encontramos na internet, obviamente já não cheira bem ai mas nem todo mundo tem conhecimento ou paciência pra encontrar todo esse material gratuito [MESMO ELE ESTANDO EM PORTAIS COMO ESSE E NO ACERVO GTO], porém até ai tudo bem, pagaria-se um trocado pela praticidade.

Perai, eu disse trocado?

Exatamente, são 210 reais por 4 dvds contendo material gratuito sobre goétia e algumas apresentações no avançadíssimo POWER POINT…. Uma bagatela e tanto, mas como citado cada um gasta o dinheiro como bem entender e isso entra nesse quesito.

O problema.

Foi quando então comecei a ler sobre o conteúdo do tal curso, como imaginava nada de anormal e o curso parecia ser bem completo… mas pensei, como o cara vai ensinar todo aquele conteúdo em somente 5 horas?

Detalhes: Neste curso abordaremos os seguintes temas: – O que é Magia; – A Glândula Pineal; – Energia Vital; – Aproveitamento e direcionamento da Vontade Mágicka; – Origens e fundamentos da Magia, da Cabala, do Hermetismo e da Goetia; · – Personalidade mágicka; -· As Clavículas de Salomão; -· Instrumentos Mágickos; – Práticas Mágickas tais como: consagrações, fumigações, banimentos, exorcismos, etc… – A criação e o simbolismo do Templo; – O Círculo Mágicko; – Tabelas de correspondências para todos os dias e todos os Gênios Goeticos; – Preparo do Mago; – Como elaborar um ritual de sucesso; – Pequena história de Salomão; – 72 Gênios goécicos (estudos e práticas próprias com revelações inéditas). – Práticas Ritualísticas para dinamizar a vontade e abrir a terceira visão.

São praticamente 22 temas em somente 5 horas, daria algo em torno de 13 minutos por tema, lembrando que um dos temas é 72 ESPÍRITOS GOÉTIOS, o que daria menos de um minuto tratando e cada espírito… só nessa eu já comecei a dar umas risadas bem gostosas.

Os criadores

Não ficou bem claro quem criou essa pérola do ocultismo [No lugar deles eu também não iria colocar o meu nome na capa] mas eles citam algumas peculiaridades sobre como chegaram a criar essa obra prima da tosquice.

Obs.: O Grande diferencial de nosso curso é que ele é oriundo de 35 anos de estudos e práticas mágickas simples e complexas. Na Arte da Goetia é que nós estudamos e evocamos os 72 gênios continuamente a fim de revelar a verdadeira identidade do espírito e suas reais funções.

Mano, quase caí da cadeira quando li essa parte, o cara é o Salomão em pessoa, ou o grupo o é, os caras conseguiram em míseros 35 anos evocar TODOS OS ESPÍRITOS GOÉTIOS e pasmem, somente para catalogá-los e ver quem faz o que, e o mais interessante foi como eles chegaram nessa conclusão:

Nosso trabalho flui no sentido de evocar e falar com cada um dos 72 e testar suas habilidades dando-lhes trabalhos a ser executados, assim temos conseguido distinguir as funções e especialidades de cada gênio.

Como diriam os vascainos, CADÊ O RESPEITO???? Os caras mandaram Astaroth comprar mariola e se ele voltasse com o troco certinho eles tascavam uma nota A e uma estrelinha no caderno dele… Juro que eu achei que era piada quando cheguei nessa parte.

A treta.

Obviamente isso não é novidade pra ninguém, material inútil ou quase inútil é o que mais tem por ai, até aqui no portal tem uns PDF que eu não aconselho á ninguém [KINGDOM OF FLAMES], o cara tem total direito de criar e comercializar porcaria, estamos num país livre… a merda toda foi que ele postou isso num grupo chamado GOETIA A ARTE DE INVOCAR, e eu acreditando ser um grupo sério levantei essas mesmas questões apresentadas aqui. Inicialmente meu post foi apagado, depois surgiram mais pessoas questionando a qualidade do material, e… obviamente eu fui expulso do grupo.

O GÊNIO QUE ESCREVEU ESSA OBRA PRIMA DO OCULTISMO ERA UM DOS ADM…. descobri tarde demais, demais mesmo porque se soubesse nem teria entrado lá.

Conclusão.

Entrei a pouco tempo nessa área de invocação goétia pelo facebook, estava só querendo saber como estavam os atuais invocadores e pretendia divulgar o meu portal por ai, mas por fim percebi que não só eu como a galera que procura aprender sobre esse sistema deveria ficar de olho bem aberto porque o nível de trambiqueiros aumentou nesse ramo e eles estão ai vestindo o manto de entendidos e administradores quando na verdade o que eles querem é só enganar a mulekada nova.

No mais é isso galera, não podia deixar passar esse relato, em breve estaremos no youtube [to só arrumando uma câmera maneira pra começar direito]

No mais, deixe seu comentário ai e Hasta.