(INTRODUÇÃO) Grimórios, o que são?

Quem não entra no mundo ocultista sem ouvir falar dos famosos grimórios, não é? Pois é, apesar de muito cobiçados poucas pessoas sabem realmente o que são e a maioria confunde sua real utilidade e em alguns casos até superestimam tais achados.

O que é um grimório?

O grimório é uma compilação de material mágico prático ou teórico, eles podem seguir apenas uma linha de ocultismo ou várias linhas, eles apresentam ritos escritos e etc porém raramente apresentam causas e efeitos de rituais ou até mesmo descrição de experiências com o mesmo, ou seja, não necessariamente o autor teria que ter praticado aqueles ritos ou exercícios, ele apenas os compilou.

Para que serve um grimório?

Normalmente servem como base de dados para ocultistas estudiosos ou rampa de lançamento para os novatos ocultistas práticos, os rituais são escolhidos de acordo com as afinidades e necessidades do praticante e executados porém os resultados não são anotados no grimório e sim no livro das sombras que é uma espécie de grimório/diário pessoal mágico e intransferível, esse que às vezes é confundido com grimório, erroneamente.

Por que não devo escrever meus resultados no grimório?

Pois nem sempre os resultados de um ritual são iguais para qualquer pessoa, logo anotar num grimório que determinado ritual falhou seria errado para com a próxima geração que fosse testar o rito, pois eles o veriam como algo descreditado de sucesso, quando na verdade pode ter sido apenas a incapacidade do ocultista original em executá-lo que gerou a falha.

Onde posso encontrar grimórios?

Primeiramente entenda que nem todos os grimórios tem o nome de “Grimório fulano de tal”, e obviamente teremos grimórios espalhados pelo mundo inteiro e das formas mais variadas, afinal não passa de um livro contendo rituais, práticas, mandingas, exercícios e etc… Dependendo da região e cultura teremos os grimórios mais esquisitos possíveis.

na internet obviamente temos alguns grimórios que foram publicados e vendidos livremente, muitas pessoas me perguntam se o material contido neles funciona só porque eles são “públicos” demais, bom a resposta é sempre a mesma, não é só porque algo veio à público que vai deixar de ser útil, obviamente não se encontrará nada “secreto” ali, mas conteúdo válido com certeza sim.

Mas eu já peguei vários desses grimórios e nada funciona.

Ao contrário de livros de receita grimórios não trazem formulas prontas em que qualquer um pode fazer sua mágica em 15 minutinhos, entenda um grimório mais como um avançado de técnicas de desenho, ele até te ensinará algo mas se você não souber desenhar ou não tiver o dom natural para desenho, de nada ele adiantará.

Hasta

Expresse sua reação
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

Latest articles

( INTRODUÇÃO) O Devorador de pecados

Eis um nome que chama mais atenção que seu significado. o Devorador de Pecados é uma tradição que não é mais praticada, provavelmente por...

(LIVRO ZERO +18) Capítulo 41 – O homem amarelo do morro.

Como esperado do Rio de Janeiro era um final de tarde quente, onde pessoas iam e vinham sem camisa e usando o mínimo de...

(PODCAST) Cabala, Qlipoth, Esporro e Fim do mundo

Fala galera, nesse podcast falamos sobre alguns assuntos que geraram polêmica lá no grupo do Whatsapp. Nesse modelos de Ocultcast eu trato de uns...

Sociedade Secreta: Opus Dei

O Código DaVinci, um dos livros mais vendidos da época moderna, chamou a atenção para uma instituição católica pouco conhecida - Opus Dei. Mas...
44,2k Seguidores
Seguir

Related articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Expresse sua reação
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry