IMPERIUM FORTUNA

Conjurando...

IMPERIUM FORTUNA

Fazer Pacto

MAGIA NATURAL - MEDITAÇÃO - TEOLOGIA - THELEMA - 14/09/2021

Fé, vontade e ceticismo (re-post)

Navegando pela interwebs deparei-me com um tópico em algum lugar tratando sobre um assunto bem interessante, o carinha perguntava quem tinha o melhor “sistema de defesa espiritual” e dava uma listinha contando com católicos, evangélicos, umbandistas e etc… Obviamente isso deu muito pano pra manga e em algum ponto o que foi citado poderia terminar o tópico (o que não aconteceu) e foi citada a vontade.

Vontade é um termo que ganhou extrema notoriedade no mundo oculto após a publicação do Livro da Lei do Crowley, depois dele a vontade deixou de ser algo que qualquer ser tinha para ser tornar algo mais thelêmico, mais mágico… porém só em teoria, quero que todos lembrem bem, vontade ainda é a mesma independente de quem a descreva.

A certo ponto do tópico foi levantada outra questão importante, que trazia à luz da discussão o ceticismo como barreira mágica com a piegas frase “só vai te afetar se você acreditar”… eu particularmente amo essa frase e toda a sua complexidade, eu poderia escrever um livro inteiro e interminável só analisando as propriedades aplicadas dessa frase, mas obviamente vou me conter e continuar com algo curto.

Se você não acredita, não te afetará

Percebam que essa frase não foi criada para ser pequena, para ser facilmente interpretada, ela pode ter um apelo interpretativo absurdo, algo como “se você não acredita que foi aquilo que te afetou, não será” ou simplesmente o escudo dos hipócritas de “se eu não considero algo como eficaz isso não é eficaz o suficiente para me afetar”, ou seja as possibilidades são inúmeras.

Mas é verdade?

Na maioria dos casos é sim, céticos, ateus, religiosos se apegam à essa metodologia de proteção o tempo inteiro, uma dualidade é criada e o ego faz o resto gerando combustível para a vontade fazer o resto. Percebam que tanto religiosos quanto céticos estão no mesmo barco, apenas mudando de opção de “proteção”, o cético pela razão e o religioso por algum Deus que o convenha, ao se apegar nesse conceito de salvação mental ou da alma gera-se uma barreira contra ataques psíquicos que pode ser muito eficaz.

Então eles estão à salvo?

Ninguém está a salvo, já diria um amigo meu… Essa barreira assim como qualquer outra pode ser derrubada, como citei anteriormente ela gera vontade, essa vontade gera equilíbrio e isso mantém a psique da vítima intocada porém quanto tempo uma barreira de fé/vontade aguenta ser esmurrada pela ilógica ou pelo trevoso? Perceba que se você for um ferrenho religioso ou ateu (triste ver que ambos tem ficado cada vez mais parecidos) você não terá nada além de suas convicções para lhe manter são e essa provavelmente será a sua ruína.

Comendo pelas beiradas.

Golpe lento, não lembro se era esse o termo utilizado, mas consiste em pequenos danos gerarem falhas em uma estrutura tida como inquebrável e por fim trazer tudo à baixo… é assim que a maioria das entidades ou bruxos trabalham, com calma, sem pressa, dia a pós dia e em alguns casos hora após hora danificando a psique do alvo até que ela demonstre sinais de fraqueza.

Um exemplo disso é o ataque indireto onde várias pessoas que o atacante nem conhece saem feridas ou pior somente para afetar o equilíbrio do verdadeiro alvo, percebam que alguns ocultistas de alto nível que colecionam inimigos chegam ao ponto de se isolar e tentar ao mínimo manter laços com pessoas a fim de que elas não possam ser usadas, bem coisa de super herói mesmo.

E por fim?

Por fim percebam que fé, vontade e ceticismo surgem de formas diferentes, são adquiridas de forma diferente mas por fim servem ,em boa parte, para os mesmos propósitos o que realmente importa é a intensidade de cada um que só pode ser medida com a forma com a qual o devoto se entrega à “causa”.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

A COLABORAÇÃO DE VOCÊS GARANTE QUE SEMPRE TEREMOS NOVO MATERIAL DIARIAMENTE.

ORDO IMPERIUM FORTUNA É um portal de magia, ocultismo e esoterismo, trazendo material das antigas Atos Negros e Soturnas Escrituras, temos a responsabilidade de trazer apenas material de qualidade e real, desbanalizando essa arte tão sagrada.