Muitos chamam isso de “geração de energia”, e eu não tenho certeza se esse seria mesmo o termo correto, não poderia dizer que o se está fazendo é gerar energia, isso acarretaria milhões de explicações sobre o mecanismo de criação da mesma, então prefiro chamar de EXPANSÃO ENERGÉTICA, ou seja a energia que já estava em algum lugar dentro de você apenas se expandindo em todas as direções para futuramente ser moldada.

Conhecemos métodos que ajudam significantemente na expansão energética, mantras, pranaiamas, substâncias e etc, nesse exemplo de expansão usaremos alguns deles.

Primeiro a percepção

inicialmente será bom identificarmos a energia como um pequeno calor sendo exalado por determinadas partes do nosso corpo, sabemos que o corpo exala calor o tempo todo então temos que ficar cuidadosos quanto ao calor normal e o calor gerado pela canalização.

“Hadouken”

Primeiramente iremos pro clássico exercício de canalização de energia na palma da mão, pode parecer brincadeira mas aqui teremos duas técnicas cada um encontrada num anime diferente, (naruto e street fighter).
Primeiro faça com uma caneta um pequeno ponto na palma da sua mão, ele servirá como ponto de acúmulo para a energia canalizada.
Para formar sua esfera energética você utilizará muito de sua criatividade e controle mental, alguns mentalizam a energia fluindo do braço em direção à palma da mão, outros mentalizam ela se formando como um pequeno furacão, a forma com a qual você vai mentalizar vai depender de você, porém algo que nunca poderá deixar de ser feito é você sentir que aquela massa energética está sendo feita a partir de algo que sai de você.

A respiração

O ritmo da respiração é extremamente importante, respirar sempre pelo nariz, um ritmo constante, calmamente e os pensamentos seguindo o ritmo da respiração, a fluidez energética também deve ser o ritmo da respiração, o corpo deve estar organizado e quem ditará o ritmo é a respiração.

A posição

Conforto acima de tudo, esse processo pode levar muitos minutos logo estar numa posição desconfortável é complicado, uma lótus completa e milimetricamente desenhada pode ser bonitinho mas extremamente desconfortável, então como inciante uma meia lótus ou simplesmente sentado seria o ideal, com o tempo outras posições que ajudam na fluidez energética se tornarão mais confortáveis.

A alimentação

Para ter uma estrutura energética saudável a alimentação é essencial, determinados alimentos pesados atrapalham na concentração e da geração energética, logo tentar esse exercício durante a digestão ou em momentos de fome ou fadiga não é interessante. Sempre tente em momentos os quais você está se sentindo bem e não preocupado com alimentação, e em semanas de alimentação balanceada e saudável.

A Atitude

Stress problemas, impaciência isso tudo você terá de deixar de fora quando for fazer esse exercício, uma mente limpa e direcionada é o ideal, não se deve ter outros pensamentos senão apenas o de gerar a pequena bola energética na palma da mão.

2ª Parte do exercício

Agora que você consegue gerar a esfera energética na palma da mão você fará o mesmo porem com as DUAS mão paralelas e em formato de concha, repare que elas não se encostam ficam a uma distancia de 2 ou 3 cm, nessa parte do exercício provavelmente se perceberá uma quantidade de energia muito maior, e não apenas o dobro, tente várias vezes dessa forma até que a energia ocupe um espaço bem maior que a ára das palmas das mãos.

3ª Parte do exercício

Se tudo está correndo bem você provavelmente já adquiriu um controle energético considerável, nessa parte do exercício faremos a energia fluir dos poros gerando uma pequena camada energética sobre o corpo, comece com braços e depois costas cabeça e por fim pernas, visualize esse vapor energético lhe envolvendo até que se torne um calor uniforme no corpo inteiro.