TEMA GERAL - abril 21, 2018

Espírito Obsessor

O trabalho do espírito é uma prática tão gratificante. E, no entanto, por mais recompensador que seja, também pode ser incrivelmente prejudicial.

O trabalho do espírito é uma prática tão gratificante. E, no entanto, por mais recompensador que seja, também pode ser incrivelmente prejudicial. Estamos acostumados a ver mensagens de aviso sobre entidades que fazem coisas terrivelmente óbvias. É fácil cair na armadilha de pensar que esse é o único tipo de perigo que pode advir do trabalho espiritual como prática. No entanto, o abuso emocional / psicológico também é (infelizmente) comum e pode ser profundamente prejudicial.

Esta é uma lista de alguns sinalizadores a serem observados quando se trabalha com uma entidade.

1. Eles dizem que o poder / sucesso só pode ser alcançado por segui-los. Eles rejeitam / zombam / depreciam todos os outros caminhos espirituais e proclamam seu caminho para ser o Único e Verdadeiro Caminho.

2. Eles isolam você e impedem você de se comunicar com outras entidades e / ou pessoas. Eles podem dizer que “seu caminho é solitário”. “Você só precisa deles.” “Seu relacionamento deve permanecer em segredo.” “Eles só estão fazendo isso para o seu próprio bem.”

3. Desencorajam você de cuidar de sua saúde mental, saúde física, bem-estar emocional e social. Eles podem dizer que “se você usa medicações, seus poderes vão diminuir”. Ou que “ter uma vida social irá distraí-lo de seu caminho espiritual”.

4. Eles fazem as coisas sem o seu consentimento, repetidamente, independentemente do impacto que isso tem na sua saúde e bem-estar emocional. Discussões sobre limites são ignoradas.

5. Eles nutrem sentimentos de codependência e paranóia. Eles lhe dirão “você só precisa deles”, ao mesmo tempo em que menosprezam todas as fontes externas. Eles podem desencorajar o pensamento crítico, práticas seguras de discernimento e interações saudáveis com outros membros da comunidade espiritual.

6. Eles ficam com raiva se você os questionar. Eles punem você por tentar entender melhor a si mesmo ou à sua própria prática espiritual.

7. Eles afirmam que sua espiritualidade e satisfação intrínseca dependem de trabalhar com eles.

8. Eles alegam que só eles podem dar o que você realmente quer, ou eles oferecem coisas que soam “boas demais para serem verdadeiras”.

9. Interagir com eles constantemente faz você se sentir doente, cansado, emocionalmente e fisicamente drenado, com medo, etc.

10. Você percebe a si mesmo perdendo o controle da sua “vida real” enquanto eles continuam a empurrá-lo para se aprofundar no oculto.

11. Eles encorajam práticas de trabalho espiritual inseguro

12. Eles querem que você entre em um contrato ou dedique-se sem discussão. Eles também querem que você faça isso muito rapidamente.

13. Eles colocam limites e expectativas irracionais em seu relacionamento.

14. Eles te iluminam e / ou não mantêm o fim de uma barganha / contrato.

15. Eles ameaçam sua segurança e bem-estar ou a segurança e o bem-estar de seus entes queridos.

Para terminar, gostaria de lembrar a todos que a espiritualidade não deve fazer com que você se sinta cansado e infeliz. Pode ser um desafio às vezes, sim, mas se isso não lhe trouxer felicidade e satisfação no final do dia, por favor, dedique algum tempo para pensar sobre sua própria espiritualidade. Além disso, se você esteve ou está atualmente em um relacionamento espiritual que apresenta muitos desses abusos…. não é sua culpa.