Ensaio sobre energia.

Quando falamos de energia primeiro é necessário pensar que, tudo é energia. Tudo se mantem conectado por energia, os prótons, nêutrons e elétrons nós cercam e também nos compõem, mas como um átomo se mantém ligado a outro?! É, é energia.
A ciência agora fala sobre algo que diversas civilizações já sabem há muito tempo, nós influenciamos o meio ao redor e o meio também é capaz de interferir energeticamente.
Sim, diversas civilizações que sequer se encontraram, separadas por quilômetros de terra e mar, tinham em suas culturas conhecimento sobre energia. Vide os Vedas, Chineses, Indianos, Japoneses, os índios norte americanos, os Incas, Maias e Astecas.

Não pequeno padawan, todos aqueles episódios de Naruto na infância não foram inúteis, a ideia de chakras secundários e caminhos por onde percorre a energia não estavam totalmente errados. Na verdade é exatamente o que ocorre. Os chamados “jutsus” são representações dos mudras.

Na ciência encontramos os caminhos neurais, sim os nervos! Por onde nosso cérebro envia pequenos impulsos elétricos para todo o corpo.
Estes caminhos possuem semelhanças visíveis com os caminhos dos chakras citados na literatura chinesa.

Basta analisar um cadáver dissecado onde se encontra somente a estrutura neural.

“Eu não tenho mão pra cuidar de plantas”.
Isso pode ser energia, compatibilidade com o elemento, ou distúrbios de chakras.

A energia do ambiente influi diretamente no indivíduo que ali vive, organização e limpeza são extremamente saudáveis. A limpeza tem de ocorrer no ambiente e em você antes de um ritual (sim, até ritos de limpeza).

O sol é tão necessário quanto a lua, equilíbrio é tudo!

Procure estar em contato c a natureza, com a energia ali presente, e com si mesmo.

Medite.

Se cuide, se ame, aprenda, cresça…
Não se limite, um ocultista deve sim ter diversas alternativas e diversas formas de executar o necessário.

Mas você pode sim estudar uma coisa só, já diz q constituição “ninguém é obrigado a nada”.
Mas sem material em mãos, um ocultista sabe se virar, o material será ele, seu conhecimento e o que servir ao redor junto a sua vontade.

Ah, a vontade, voltamos a energia.

O que achou da postagem?
+1
0
+1
0
+1
0

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *