Nesses dias longe da web vaguei pelo mundo observando as pessoas, e obviamente deu merda, como ocultista percebi que pessoas tem polaridades e conversando sobre isso percebi que pouca gente faz ideia do que isso significa.

O que é polaridade energética?

Bom, se formos levar ao pé da letra diríamos que existem 2 tipos de pessoas, as que expandem energia e as que absorvem energia, sendo algo normal e particular de cada um, ou seja, a pessoa nasce assim e com a vida vai mudando isso, podendo alterar completamente sua polaridade e depois voltando à sua polaridade inicial. Estamos falando de algo natural e não uma coisa que só se consegue sendo ocultista.

As duas polaridades.

Temos as pessoas expansivas, ou seja, elas tem uma facilidade maior em expandir a sua essência, ou seja, ocupam lugar maior na realidade, e temos as pessoas que absorvem, essas também tem energia porém tem mais facilidade em sentir e absorver a energia de outras pessoas, sendo elas expansivas ou não, lembrando sempre que não existe melhor nem pior, ambas tem vantagens e defeitos e essa postagem é sobre isso, as características de cada uma, onde você pode acabar se identificando com alguma e tendo respostas importantes para a sua evolução como ocultista.

Pessoas expansivas.

Pessoas que tem sua energia expansiva não são aquelas pessoas legais e animadas, nada disso, elas expandem sua energia idependente se são felizes ou tristes, elas simplesmente e naturalmente expandem. As características normais desse tipo de pessoa são conseguir influenciar pessoas, elas envolvem pessoas ao redor delas com o seu humor, seja ele bom ou ruim, normalmente chamam a atenção ao redor e se tornam foco, mesmo quando não querem isso, é como “estar fedendo ou cheirando bem”, por mais que você não queira, as pessoas sentem e olham diretamente pra você, seja isso bom ou mau.

Pessoas absorvedoras (ou absorventes hehehe)

Essa galera consegue ser mais sensível ao nível energético de outros ao seu redor, elas sem intenção absorvem a essência de outras, mas não confundam com vampirismo, pois elas não sugam energia vital de ninguém, elas simplesmente sentem o que outras expandem, sejam pessoas expansivas ou não. Normalmente ao absorver a energia de outras pessoas elas tentam misturar sua energia com a absorvida e com isso sentem o que a outra pessoa sente, graças a isso se tornam mais empáticas com o sentimento das outras, mas não acredite que por isso entenderão melhor e aceitarão, o julgamento dessa empatia vem de cada um.

Vantagens de pessoas expansivas

Pessoas expansivas usam essa pequena “área de presença” pra viralizar seus sentimentos, elas podem tornar uma festa bem animada caso estejam animadas e podem estragar um casamento se estiverem tristes. Paixão e tesão pra essas pessoas podem se tornar perigoso, carência então é quase um crime, é a tal pessoa que você não queria ter aquela foda mas na hora pareceu uma boa ideia, mas quando chegou em casa pensou “por que diabos eu fiz isso?”, a resposta é: Porque ela queria sexo, e te envolveu energéticamente ao ponto que você quis também, e adivinha quem tava perto, claro que pode ser que o sentimento do expansivo não afete sobre ele, e a pessoa influenciada acabe agindo sobre outras pessoas, e ai nasce a tal da pessoa “quando eu tô perto de fulano eu faço coisas que nunca faço”… é foda, mas é uma puta nuvem energética te envolvendo e te tornando igual àquela pessoa naquele momento.

APLICAÇÔES: Todo tipo de influenciador, animadores, professores, sedutores, lider de culto, suícidio coletivo.

Vantagens de pessoas absorvedoras

Olha o cara que parece que sabe o que você ta pensando, aquele que te entende, mesmo que fique contra você às vezes, ele sabe o que tá rolando com você. Ele absorve a sua energia e consegue até sentir o cheiro que você sente naquele momento, ele completa as suas frases, parece até que vocês tem uma ligação… e tem, sua energia ele absorveu e o corpo dele está tentando adaptá-lo a isso, ele fica a cada minuto mais parecido com você e vocês curtem juntos as mesmas coisas assim como choram juntos pelos mesmos dramas. Ser um cara que absorve energia te dá um lugar especial na vida de qualquer pessoa, você é único pois é aquela pessoa enquanto está próxima dela, você sabe como é ser ela.

APLICAÇÕES: Conselheiro, assistente social, psicólogo, analista, melhor amigo, namorado, amigo-gay (quando você não é gay)

Bom, na próxima eu posto as desvantagens, se a galera curtir, comentar, e blá blá blá… Hasta, povo.