EMPÉDOCLES INVENTA OS 4 ELEMENTOS

No misticismo matemático de Pitágoras por muito influente que acreditamos que fosse, encontrou poucos seguidores no mundo da antiga filosofia grega. A maioria dos pensadores da época afirmavam que detrás do mundo que experimentamos deveria ter uma única fonte que vinha de todos os outros e deveria ser uma substância material. Tales de Mileto, o primeiro filósofo grego afirmou que era água; Heráclito pensava que era fogo e outros tinham opiniões diferentes.

Empédocles em algum momento de sua agitada vida encontrou tempo para escrever largos poemas: As purificações, e sobre a naturaleza dos seres vivos, a primeira alegação da teoria dos quatro elementos.

Para ele a grande diversidade do mundo mostrava que não poderia existir uma única fonte de tudo. Em um lugar quatro substâncias básicas

ar, fogo, água e terra.

Foi nas emergentes tradições do ocultismo ocidental onde a teoria Empédocles encontrou sua casa. O hábito de dividir o mundo em quatro categorias foi tão útil para magos e ocultistas, que os quatros elementos foram o conjunto de simbolos mais influentes na teoría e prática do oculto.

By Níssia Cristina

O que achou da postagem?
+1
0
+1
0
+1
0

Related Articles

Ovo de Akasha

A relação que os humanos primitivos tinham com os elementos naturais eram de se identificar em parte de suas próprias consciências em objetos da natureza.…

Elementos

Quando falamos da Natureza, inevitavelmente identificamos os quatro elementos como parte integrante da sua estrutura, não só do próprio planeta, mas também como reflexo dos…

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *