Egum/Kiumba

Tipo: Espírito

Aparência: Como vulto ou com vestimentas cerimoniais variadas

Ameaça: 5/10

Descrição: Egum é o espírito de qualquer pessoa que tenha morrido, independente se faz ou não parte do meio afro, enquanto não for reencarnado será um Egum, apenas homens podem se mostrar aos vivos em forma de Egum (porém existem tantas variações que não posso confirmar nada), em cerimônias eles usam vestimentas variadas de acordo com a sua linha mágica. Eguns podem ser benéficos, porém temos os Kiumbas, que são Eguns de baixa evolução e esses são os que deve-se ter cuidado.

Banimento: Apenas Orixás podem conceder a libertação da maldição de um Egum, logo o banimento só poderia ser feito com a intervenção de uma autoridade de culto afro, porém por ter todas as características gerais de um obsessor, os meios para o banimento fora da linha afro também podem ser aplicados.

Sintomas: O Egum tende a aparecer como um fantasma de algum falecido (tirando suas aparições ritualísticas) a regra é clara, nunca deve-se tocar em um Egum, caso isso ocorra ele ira acompanhar a pessoa e causar todo tipo de mazela na vida dela, os Eguns são considerados espíritos que representam a morte por carregar a morte consigo, por conta disso ter um deles “encostado” em você traria miséria e corrupção até que você o acompanhasse para a pós vida.

obs:. Essa é uma pequena, muito pequena, descrição sobre Egum, sei que existem dezenas de versões do mesmo, o que foi mostrado aqui é uma visão FORA do prisma de cultos afro, caso alguém queira acrescentar mais seja bem vindo pra continuar o tópico.

O que achou da postagem?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado.