Nesse post irei falar um pouco sobre as dimensões existentes, por exemplo, onde Deus habita? Os Anjos? Os demônios? Se estão na nossa dimensão ou estão em outras dimensões paralelas a nosso plano? Como isso funciona? Irei tentar passar da melhor maneira possível esses ensinamentos para vocês.

Hoje em dia não é algo extraordinário falarmos sobre dimensões paralelas, a própria ciência já sustenta com estudos a existência dessas dimensões que são paralelas ao nosso plano, como a teoria das cordas por exemplo e a teoria-M, incentivo você a pesquisar sobre essas teorias. Mas quantas dimensões existem? Como isso funciona? Iremos chegar lá.

Vamos partir do principio que  estamos na 4º dimensão e medimos isso através da largura, altura, profundidade e do tempo, 4 atributos formando assim a 4º dimensão.

Nossa dimensão é uma dimensão que esta presa a essas 4 leis. A bíblia nos conta no novo testamento que Paulo foi arrebatado até o 3º céu, ou seja, ele foi até a dimensão onde se encontra a cidade santa, a nova jerusalém, assim também como João o fez em apocalipse.
Nas chaves enoquianas iremos encontrar escritos de Deus falando sobre 12 dimensões, que foram criadas por ele, bom, o número 12 é presente em muitos aspectos dentro dos planos divinos, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos, 24 anciões(12+12) e assim por diante, a bíblia é repleta de trechos que remetem ao número 12.

Vamos entender agora o conceito de dimensão, para facilitar o seu entendimento, iremos imaginar um prédio, com 12 andares. Digamos que nós, os seres humanos, moramos no 4º andar desse prédio, temos os andares abaixo do 4º andar e os acima. Existem moradores no 5º andar, no 6º e assim por diante até o 12º andar. Vamos estabelecer aqui uma hierarquia pelos andares, de forma que quem mora no 5º andar esta abaixo de quem mora no 6º e assim por diante. Vamos supor também que as paredes e os tetos que dividem esses andares, são todas transparentes, feitas de vidro, assim quem esta no 6º andar consegue ver quem esta no 7º e todos conseguem se ver. Até aqui conseguimos entender um pouco da dinâmica das dimensões, mas como então os seres que moram na 12º dimensão chegam até a nossa dimensão? Pois bem, nesse prédio existem elevadores, que são a chave para a locomoção entre essas dimensões, os portais por assim dizer. Vemos aqui que existem 12 andares, simbolizando 12 dimensões, e que estão em níveis de altura diferente, mas o endereço para elas é o mesmo, como assim? Bom se eu mandar algo pelo correio para quem mora no 5º andar desse prédio, será o mesmo endereço de quem mora no 12º, só ira mudar o número do andar, ou seja, todos eles habitam no mesmo endereço.

Agora iremos passar isso para a realidade, colocando nome nos exemplos, o prédio ai simboliza o planeta Terra, o endereço das dimensões, os andares são as dimensões que estão no nosso planeta, elas não estão em marte ou em vénus, estão aqui na Terra, o espaço físico delas é aqui. Os moradores das outras dimensões sem ser a nossa são os seres de energia acelerada, os seres espirituais, anjos e demônios(Ver o outro post). E como chegam até a nossa dimensão e conseguem maior influência sobre nosso modo de viver e sobre o nosso governo? Através dos elevadores, que são portais entre as dimensões. A bíblia nos mostra isso de forma bem discreta, vamos ler em gênesis 28, que Jaco teve uma visão de uma escada que tocava os céus a qual os anjos desciam e subiam, e entendeu que aquele era o caminho dos anjos a terra. O que Jaco viu foi realmente um portal, uma porta de entrada entre essas dimensões, a qual os anjos de Deus utilizam para vir até a nossa dimensão, vamos lembrar aqui que ele só viu um desses portais, mas existem muitos outros espalhados pela face da terra. E  porque não enxergamos esses anjos se estão na mesma dimensão que nós? O fato de estarem aqui não muda a composição da matéria acelerada em energia que forma os seus corpos.

Outro texto dentro da bíblia que irá nos mostrar que Deus estabeleceu portais sobre a terra, para a inda e vinda dos seus anjos, está em Jó 38:10 “Quando eu lhe tracei limites, e lhe pus portas e ferrolhosaqui Deus esta falando a Jó que quando construiu a terra, lhe traçou limites e lhe colocou portas e ferrolhos, do que Deus esta falando? Que portas são essas? São os portais dimensionais, as portas de entrada para a dimensão física da terra, Jaco foi capaz de ver uma delas, mas existem muitas outras. Ainda no livro de Jó, no capitulo 38, encontramos os seguintes trechos.

17 As portas da morte lhe foram mostradas? Você viu as portas das densas trevas?
18 Você faz idéia de quão imensas são as áreas da terra? Fale-me, se é que você sabe.
19 Como se vai ao lugar onde mora a luz? E onde está a residência das trevas?

Novamente Deus pergunta a Jó, se ele sabe onde estão as portas da morte, ou seja, o portal que leva até o lugar onde o inferno está, ou se ele já viu o portal que leva até as trevas, os abismos, ou o lugar onde mora a luz, o portal onde está a morada de Deus.
Iremos encontrar também em apocalipse no capítulo 9 mais uma confirmação de que os portais dimensionais são reais.

E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar.
E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra.
Apocalipse 9:1-3

Vemos aqui que muitos demônios serão libertos, no fim dos tempos, serão libertos do poço de um abismo, com uma chave, que abismo é esse? Onde estão presos? Nas dimensões inferiores a nossa, as dimensões  abaixo da 4º, são as dimensões formadas por masmorras e prisões, no livro de Judas, no capítulo 6, iremos encontrar que anjos foram presos em prisões eternas, ou seja, prisões fora dessa dimensão física e temporária, onde a corrente, o ferro, corrói e é destruído pelo tempo, esses anjos estão presos em dimensões que fogem desses conceitos, nas dimensões inferiores.

O apostolo Paulo diz em Efésios 6:12 que nossa luta não é contra carne ou sangue, ou seja, contra os corpos físicos na nossa dimensão, mas que devemos lutar contra principados e potestades nas regiões celestiais, ao entendermos isso vamos constatar que o apostolo já entendia o conceito de dimensões e dos seres que habitam nelas, principados e potestades são  os seres de energia acelerada que habitam nessas dimensões superiores, nesse caso Paulo esta falando de demônios, seres que lutam contra os anjos de Deus e contra nós, e regiões celestiais foi a forma de que o apostolo Paulo chamou as dimensões superiores, tentando extrair o valor terreno, de passageiro e frágil, para o valor celestial, de eterno e forte.

Vimos que essas dimensões se diferem da nossa, mas o endereço delas é no planeta Terra, falamos das dimensões das masmorras e prisões, a bíblia cita em Apocalipse que existem demônios presos em abismos,  fala também de uma beste que emerge do mar. Ao pesquisar sobre o maior abismo marítimo, iremos chegar a um ponto abaixo das ilhas Marianas, perto de Cuba, possui um abismo marítimo de 12km de profundidade, nesse espaço físico abaixo do mar, a 12km de profundidade, esta uma dessas prisões, mas não adianta irmos até lá com alguém submarino super potente, mesmo que cheguemos até lá, não iremos ver nada, pois o espaço físico é ali, mas a dimensão é outra. Podemos por vezes sentir um calafrio, algo que influencie a nossa dimensão, pois a energia que eles emanam naquele local é muito grande, por exemplo, temos em alguns pontos do globo, abismos mortais dentro do mar, áreas de extremo perigo, o mais conhecido de todos é o Triângulo das Bermudas, onde a instabilidade marítima e magnética desafiam até hoje a ciência e a física, de onde vêm essa influência? São áreas de prisões, e as energias dos seus presos, a aglomeração das correntes e dos demônios, influenciam o clima, o magnetismo e as ondas do mar daquele local, existem muitos outros pontos assim, nos Estados Unidos, Japão e etc. Não é difícil identificar as possíveis prisões nessas dimensões inferiores.

No Livro apócrifo de Enoque no Capítulo 18, nos é contado que Enoque viu com seus próprios olhos uma dessas prisões, descrevendo os anjos presos por desobedecerem ao Deus Altíssimo, mais uma vez uma discrição do espaço físico em abismos profundos, mas em outra dimensão.

Adotando esse conceito, vamos entender de que o conhecemos por Inferno é uma dessas prisões, em uma dimensão inferior, mas o local físico, aonde seria? Muitos dizem que o Inferno está no centro da terra, e estão corretos, a própria bíblia nos ensina isso, o espaço físico aonde essa prisão se encontra, é exatamente dentro da terra, mas em outra dimensão. Irei citar alguns trechos bíblicos que comprovam isso.

“Ainda que cavem até ao inferno, a minha mão os tirará dali; e, se subirem ao céu, dali os farei descer.” (Am 9:2)
“Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,”

Aqui vemos que para chegar ao espaço físico de Inferno, teríamos que cavar, ou seja, adentrar por baixo da terra, e quem são essas pessoas que dobrarão os joelhos debaixo da terra? São as pessoas que estão presas nessa dimensão infernal, abaixo da terra.

E sobre os portais? Bom isso irei escrever em outro post, mas já posso adiantar de que esses “elevadores”, portais entre as dimensões, estão em diversos lugares do planeta, e as civilizações antigas sabiam disso, acumulavam energia eletromagnética, telúrica e cósmica para forçarem a abertura de portais, e como já foi visto qual a forma geométrica mais eficaz para concentrar energias? Um tetraedro, isso mesmo, uma Pirâmide, não é atoa que o antigo Egito e os maias, incas, japoneses, construíam monumentos Piramidais, não seria muita coincidência?