E chegamos aos terceiro espírito citado na goétia, Vassago. Apesar de estar entre os 72 podemos tranquilamente afirmar que não dão muita atenção ao coitado, pouca ou nenhuma citação histórica, pouca  citação no programa de invocação, traduzindo Vassago infelizmente foi colocado à sombra de seu vizinho na goétia, Agares. Vamos ver isso melhor na análise.

 

Abril 11-20 Quatro de paus Júpiter estanho/latão 20º a 30º Áries

mantra: Keyan vefa jedan tasa Vassago

Vassago é o 3º espírito das clavículas salomônicas, governa 26 legiões e é um príncipe infernal, vejam só. Reza a lenda que é de uma natureza boa, na maioria das citações dizem que é da mesma natureza de Agares, ou seja tende a negociar com o invocador.

Ele pode conceder as seguintes dádivas:

Visão sobre o passado ou o futuro e encontrar algo escondido (apesar da maioria das traduções citarem como “coisas” acredito que “algo” seria o mais correto), percebemos logo que esse espírito é mais um dos que podem ser classificados como engrenagem pois seus dons servem principalmente para a manutenção de um todo.

Explicando os Dons

Alguns entendem seus dons de enxergar passado e futuro como algo do próprio espírito, sendo assim, havendo a necessidade de invoca-lo para consultas sempre que necessário, talvez por isso ele seja visto como um espírito tranquilo, talvez em outros tempos ele tenha sido convocado muitas vezes para consultas assim como muitos outros espíritos que fazem o mesmo, porém temos a visão mais grandiosa da coisa, a qual eu mesmo compartilho onde Vassago pode não só expiar passado e futuro como também ensinar ou possibilitar ao invocador fazer o mesmo com alguma das formas conhecidas, Luciferianistas citam isso com o uso do tarot, porém é lógico que outras formas de oráculo podem ser usadas.

O segundo e último dom é o de encontrar algo escondido, ou seja, dar o entendimento para que se encontre algo. A visão que a maioria tem é de que ele poderá mostrar a localização de algum objeto como se fosse uma espécie de GPS, é uma visão tecno-medievalista da coisa onde todos procuravam algum tipo de santo graal e sabiam ou acreditavam em uma localização física pra isso, tentemos ter uma visão um pouco mais realista sobre isso, de que adianta saber a localização de algo se você é incapaz de chegar lá? Por isso acredito que esse entendimento é a essência desse dom onde o invocador conseguirá encontrar o que procura independente do que seja.

Analisando

E ao fim dessas duas dádivas oferecidas por Vassago que apesar de bem úteis não são tão impressionantes pelo que está por vir com os outros 69 espíritos vamos à sua aparência, que por sinal não é algo muito divulgado, pelo visto Vassago é tímido ou não quer ter sua imagem circulando por ai pois após uma busca realmente chata os resultados são bem precários, ao contrário de outras entidades que precisamos filtrar a essência de sua aparência com Vassago temos que expremer ao máximo para poder tirar algo.

Ah, os luciferianos…

De acordo com a visão luciferiana ele aparece durante a evocação como uma espécie de elemental dos ventos utilizando um robe representando anjo e demônio, ou sua aparência carrega essa dualidade, não foi possível entender bem, ele tem muitos braços e muitas garras (por isso acredito que apenas o robe represente anjos e demônios), tenho que admitir que isso não condiz nem um pouco com o que falaram de sua natureza ao início da matéria e essa forma só é citada em um livro, o que pode convertê-la em visão pessoal. Outra forma citada e foi idiotamente espalhada, dizendo que ele era exatamente igual a Agares, muita gente deve acreditar nisso, porém uma citação que o diferenciava de Agares era que seus olhos eram totalmente branco pois ele enxergava apenas o futuro e o passado, sendo cego no presente, achei interessante. E por último e, lógico, a minha favorita UM DRAGÃO, isso ae galera, um dragão vermelho de 4 patas com olhos verdes e dentes brancos, bom acredito quase que com certeza que essa é a maior viagem até porque a fonte que citou isso não é nada confiável. Por fim tenho mais uma visão sobre Vassago, não oficial pois está apenas na ilustração do Crowley e ele não a cita na descrição do espírito, a imagem mostra uma espécie de Alien tipo os grey fazendo biquinho em frente a uma bola de cristal, a gravura é um tanto hilária e estará na postagem para que vocês mesmos tirem suas conclusões.

Conclusão

Bom, percebemos que Vassago não é das entidades mais pops, pelo visto ninguém gosta de nego bonzinho, porém ele parece um dos melhores espíritos para se começar, apesar de ser um príncipe não houve nenhum livro que não cite sua boa natureza, e isso é fundamental para manter nossas cabeças enfeitando nossos pescoços, admito que depois de ler tantas descrições dele pretendo em seu dia realizar a invocação, espero ter novidades para postar aqui e quem sabe um visual definitivo pois até então muito pouco pôde se concluir quanto a isso. Tomo essa matéria como inacabada, mas já dá pra começar.

Expresse sua reação
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui