IMPERIUM FORTUNA

Conjurando...

IMPERIUM FORTUNA

Fazer Pacto

OCCULTA UMBRA - 22/03/2022

Consagrações dos instrumentos mágicos pt2

Em alguns grupos os instrumentos mágicos são entregues um ou uns após a iniciação, em algumas escolas ou ordens somente depois de algumas passagens de graus, ou seja, levam alguns anos.

Neste sentido fica claro que a primeira consagração é a do próprio buscador, do próprio bruxo, do próprio magista, para que este então possa tornar sagrado algum instrumento de natureza ordinária.

Consagrar é tornar sagrado, é dedicar o instrumento a um propósito sagrado.

Para Francis Barret no seu livro ” O Mago”, o poder de consagração consistia em duas coisas o poder de consagrar da pessoa e a força da oração.

Que poder uma pessoa que não consagrou a si mesma teria para consagrar um instrumento? isso nos remete ao pensamento de que a consagração de si próprio é a primeira consagração. Quanto a força da oração, me questiono sobre, que tipo de força uma pessoa sem fé, sem crença poderia impor em sua oração?

Por isso a primeira, a principal, a primordial ação é a escolha do método que esteja mais condizente com a sua fé, com seu sistema de crenças, e depois, ter o buscador consagrado a si mesmo, e então, só então ele teria o poder de consagrar e a força na sua oração, pois seria fundamentada em sua fé.

 

Os métodos práticos de realizar uma consagração variam como já dito de acordo com cada sistema, mas via de regra, muitas ( o que não quer dizer todas), seguem um cronograma que contem alguns elementos como : Leitura de passagens de escrituras divinas, consagrações elementais com recitações de escrituras ou palavras agradas de acordo com cada elemento, invocação de nomes divinos, purificação com aspersão de agua, unções com óleo, defumações com incensos, exorcismos e uma benção do operador  com uma frase que contenha uma virtude e o poder divino atribuído aquele instrumento.

Não se pretende neste texto ensinar ou indicar uma forma determinada de consagração pois como já fora explicado antes, os métodos de consagração variam de acordo com cada sistema, assim sendo este texto limitou-se a pretender  trazer à tona a essência das consagrações.

 

Por Hassan Al Sahir

 

Fontes de estudo :

Agrippa de Nettesheim, Henrique Cornélio, Três Livros de Filosofia Oculta, Barrett, Francis, The Magus


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

ORDO IMPERIUM FORTUNA É um portal de magia, ocultismo e esoterismo, trazendo material das antigas Atos Negros e Soturnas Escrituras, temos a responsabilidade de trazer apenas material de qualidade e real, desbanalizando essa arte tão sagrada.