IMPERIUM FORTUNA

Conjurando...

IMPERIUM FORTUNA

Fazer Pacto

OCCULTA UMBRA - 16/03/2022

Consagrações dos instrumentos mágicos pt1

Quando se pensa na imagem de um mago ou de um bruxo é fácil imaginar uma figura com roupas extravagantes cercado por instrumentos dos mais variados dentro de um circulo, fazendo gestos e  proferindo palavras desconhecidas para trazer á realidade alguma manifestação extraordinária.

Quando iniciamos em um caminho magico muitas vezes sem saber ao certo o que queremos, entretanto fascinando com a as possibilidades que a magia poderia lhe proporcionar, iniciamos no caminho, e queremos praticar rituais, cerimonias, evocações e tudo de mais extraordinário que se possa ser praticado.

E nesse periodo empolgados, fascinados, movidos por toda euforia, desejamos ter os instrumentos mágicos necessários para realizar os rituais e cerimonias complexas que tanto nos encantam.

Quando o buscador está dentro de uma ordem, de uma escola, seguindo um sistema, existe todo um processo de aprendizagem, constituído de etapas, graus, e de acordo com o progresso no caminho vão passando de graus, como um aluno que passa de ano na escola primaria.

O problema é que quando o buscador está trilhando sozinho, sem uma escola, sem um método, sem um mentor qualificado ( que tenha trilhado um método, que tenha feito parte de uma escola, que seja capacitado em determinada tradição) o buscador muitas vezes se perde no meio do caminho, perde mais tempo e energia do que se tivesse se preparado para trilhar a viagem.

Esse texto trata da consagração dos instrumentos mágicos, contudo é preciso ressaltar que os instrumentos será tão variados quanto a quantidade de métodos, e inclusive os instrumentos estarão de acordo com cada método, sendo alguns instrumentos aplicados a um método, a um sistema, e a outros não.

Por isso o primeiro passo deve ser a escolha do método, do sistema que mais se adequa ao buscador, e essa escolha dependerá primeiramente do seu sistema de crenças.

De que vale para um buscador de fé cristã seguir a wicca e seu método, seu sistema? de que vale para um hindu seguir um método de feitiçaria que ignore a lei do karma?

A escolha do método deve ser feita de acordo com o sistema de crenças do buscador, pois por minhas experiências e estudo o fundamento de toda magia é a fé, é a crença.

Existe uma formula magica padrão que muitos aplicam que seria vontade + imaginação + transe ou gnose levariam ao resultado desejado, a realização da magia que é a mudança no mundo interno e externo do magista de acordo com a sua vontade.

Voltemos agora a questão da consagração dos instrumentos. Vamos supor que o buscador tenha escolhido um caminho, esteja consciente do seu sistema de crenças e de acordo com este escolheu o método.

Qual seria a primeira consagração a ser feita?

Ao meu ver não existe outra resposta senão a do próprio buscador. Por isso Covens wiccanos determinam o período de um ano de dedicação para que o candidato seja aceito, por isso tantas ordens exigem um período igual de estudos  em graus zero (0), onde o buscador está conhecendo e aprendendo o sistema, está se purificando de acordo com os padrões de purificação daquele grupo, está se equilibrando e se preparando para ser iniciado, a consagração propriamente dita em forma de ritual.

Continua na parte 2.

Por Hassan Al Sahir


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

ORDO IMPERIUM FORTUNA É um portal de magia, ocultismo e esoterismo, trazendo material das antigas Atos Negros e Soturnas Escrituras, temos a responsabilidade de trazer apenas material de qualidade e real, desbanalizando essa arte tão sagrada.