Gaia, a Deusa, encarna a própria essência do ofício. Ela é a grande mãe, cuja fertilidade ilimitada brota por toda a vida. Ela é a mãe natureza, a biosfera viva do planeta e as forças dos elementos …

Gaia é vida. Ela é tudo, a própria alma da terra. Ela é uma deusa que, de todo modo, habita o planeta, oferecendo vida e alimento a todos os seus filhos.

ela é reverenciada como mãe, nutridora e doadora de vida. Foi ela quem nos criou e nos sustentou, e a quem retornamos após a morte.

Ela é a primeira deusa, a criadora de toda a vida e seu legado ainda está sendo ressuscitado após a repressão patriarcal.

Homens e mulheres buscam entender Gaia e a mãe Terra. A energia da Terra está presente na sabedoria das tradições nativas mais duradouras, a medicina chinesa, o druidismo e a teologia dos nativos americanos.

Medicina Chinesa, não é apenas na física, mas enraizada em uma compreensão espiritual da vida. A teoria dos cinco elementos honra a energia da Terra como maternal, calorosa, estimulante e alegre. Abundante em seus dons, a energia da Terra é o som do riso em um dia de verão.

Quando as pessoas estão desequilibradas com a energia da terra, sentem medo, segurança, desenvolvem distúrbios alimentares e se sentem insatisfeitas com a vida. Quando há qualidades equilibradas em se realizar, nos sentimos completos e seguros com o que Gaia / terra nos dá.

O druidismo trabalha com 3 reinos e nove elementos. O fogo é o elemento mágico que ligava os Três Mundos: Céu, Terra e Mar (ar, solo e água) e que transformava todos os três. Os dúile de Gaia podem ser agrupados da seguinte forma:

• Tríade da Terra: pedra, solo e plantas.
• Tríade do Mar: água, vento e Lua.
• Tríade do Céu: Sol, nuvens e estrelas.

A Roda de Medicina Nativa Americana é uma maneira de entender nosso mundo como praticado por todas as nações indígenas. Ao trabalhar com as direções ou elementos, podemos estar em harmonia com a natureza.

Na roda, a terra fica no sul e é o governante da recompensa, crescimento expansivo, paixão, paz e relacionamentos. Trabalhar com as energias terrestres do sul garante que estamos em comunhão com o espírito de abundância, alegria e criação.

Tanto a medicina chinesa quanto no druidismo e na teologia dos nativos americanos baseiam-se na compreensão do mundo como entrelaçado. A energia da terra é a mesma: amorosa, generosa e materna, um protetor das pessoas e do planeta.

Gaia, o nome passou a representar uma força cósmica amorosa, estimulante e inteligente que supervisiona a vida na Terra. Em seu amor infinito, podemos esquecer de reconhecer toda a recompensa que ela oferece. O presente dela está ao nosso redor …

Comida como alimento sagrado. Ela nutre nossos corpos. Ela não apenas fornece as colheitas, mas também a terra em que elas crescem.

Ela fornece o meterial para existir vida. Todos esses materiais são cultivados na terra. Deveríamos ter admiração pelas bênçãos dela.

Neste caminho, todos nós fomos atingidos pelo inseto de cristal, vemos Cristal cuja beleza nos chama. Toda jade, ametista, diamante e fragmento de obsidiana vieram de Gaia. No seu amor, ela cria os espécimes mais impressionantes para apoiar e facilitar a nossa existência humana.

Plantas curativas têm propriedades metafísicas. De flores frescas a árvores, cogumelos e frutos, toda cultura compreende as bênçãos das plantas para curar doenças humanas. A chicória, por exemplo, é uma erva daninha comum que cresce livremente mesmo nas áreas mais pobres das paisagens urbanas. A chicória é um espírito extensivo, fazendo o café ir mais longe em tempos de depressão econômica. Se nos lembrássemos de usar os recursos naturais de Gaia, poderíamos combater a fome.

Conecte-se com Gaia, sente-se ao sol da manhã, sinta a quietude e a serenidade. Peça a Gaia (Mãe Terra) para fala com você no vento, deixe-a acariciar seu rosto e faça com que ela lembre que a conexão ajuda a empreender seus dias. Sinta sua força, seu poder, sua energia e que ela limpe você. Ela aceita tudo e ajuda quando você precisa se libertar através do aterramento profundo em seu centro.

Todo ser vivo tem uma conexão com Gaia, muitos de nós lembramos da conexão que tivemos ao longo de nossas vidas aqui …
Aqui estão algumas maneiras de se conectar com Gaia ..

1. Sinta ela. Toque a terra – coloque os pés descalços na grama – deite-se em um ponto da terra onde você poderá sentir a transferência de energia dela para você. Deixe seus campos de energia se misturarem.

Isso nos ajuda a nos sentirmos próximos dela e o aterramento nos capacita. Tente fazer isso diariamente, pelo menos, se puder. Se você mora em um lugar que não é capaz de fazer isso, use uma planta e sinta a terra com os olhos fechados enquanto visualiza a terra bruta e a energia dela ao seu redor.

2. Escute ela. Sente-se em silêncio e apenas ouça. (Mesmo se você precisar usar um vídeo do YouTube ou baixar sons da natureza). Deixe que os sons caiam sobre você e libere negatividade para a energia que está lavando através de você. Você pode fazer isso enquanto caminha fora ou fica parado. Você não precisa fechar os olhos – faça o que parecer natural e certo!

3. Honre-a. Agradeça a Gaia – a mãe de todos e compartilhe seu amor. Honrá-la é, por sua vez, honrar sua própria divindade. Compartilhe sua gratidão com os outros – comece a onda de energia.

Essas são coisas simples que levam alguns minutos. Aproveite o tempo e fortaleça sua conexão com Gaia. Sinta o amor dela por você.

Assim seja!