IMPERIUM FORTUNA

Conjurando...

IMPERIUM FORTUNA

Fazer Pacto

KABBALAH - MAGIA NATURAL - 07/12/2021

Chakras e suas anomalias pt-7

Olá pessoas, eu sou a Delirium da Occulta Umbra, Atos Negros e Imperium Fortuna e hoje vamos dar continuidade a nossa matéria sobre chakras, suas características em equilíbrio e também quando anômalo.

Sahasrara.

O termo “Sahasrara” vem do sânscrito e significa “lótus de mil pétalas”.

Também conhecido como centro da vontade, chakra da coroa ou chakra coronário. É o mais luminoso dos chakras e é responsável por estabelecer conexão com a energia superior do universo, é neste centro que nascem as influências de todas as forças dos outros centros.

Este chakra é a sede de nossa consciência, e a medida que o indivíduo cresce espiritualmente, o chakra coronário se expande criando uma conexão mais ampla.

Está localizado no topo da cabeça e de acordo com a filosofia Yogue, ele tem profunda conexão com a evolução.

O chakra coronário não possui um elemento, sendo ligado aqui ao pensamento e ao conhecimento, se relacionando intimamente com a busca pelo conhecimento (tanto interior quanto exterior) sobre filosofia, religião e espiritualidade em busca do significado de seu propósito de vida e identidade espiritual.

Simbolizado por uma lótus de mil folhas, este centro emana em tons de violeta com nuances de branco e dourado.

Conexão.

Este centro se relaciona profundamente ao chakra base (Muladhara). A interação entre eles gera a manifestação da vontade e do propósito divino, essa interação produz uma alta manifestação energética, o chamado fogo interno individual. Iniciando-se no centro superior e descendo ao longo da coluna até o centro mais baixo, temos um canal, o chamado Sushumna ou princípio de Akasha, que faz ligação entre os outros centros e os regula.

Assim como o chakra raiz nos conecta a terra, o chakra coronário nos conecta ao divino. Conecta o indivíduo a espiritualidade e integra seu ser em todos os seus aspectos (físico, emocional, mental e espiritual). É o ponto de entrada da energia divina vinda através da alma, trazendo mais vivacidade e ânima ao corpo físico. É através dele que a energia cósmica adentra, trazendo maior consciência e também a percepção de que não nos limitamos à matéria física. Ele possibilita a abertura para o encontro com sua parte divina, o “eu superior”, nosso guia interior.

Essa comunicação com o divino nos traz um sentimento de unicidade e de totalidade, estimulando o desenvolvimento de nossa identidade espiritual,  uma consciência cósmica e universal.

Em equilíbrio.

Em funcionamento harmônico o chakra da coronário nos faz perceber a quietude do “eu”, sua pureza e onipresença. Essa plenitude se manifesta aos poucos, ainda que o chakra se encontre aberto a sensação é a de despertar de um sono profundo, de voltar para casa, até que se amplie a um estado de alegria permanente.

Considerado o centro energético de maior importância, é o responsável pela energização do cérebro. Em pleno desenvolvimento, facilita a lembrança e a consciência durante as projeções (astrais e de consciência), tem uma importante influência na telepatia e mediunidade, é por ele que a energia cósmica penetra.

Em pleno funcionamento ele permite a expressão, aqui no plano físico, dos aspectos de perfeição da alma e o desenvolvimento do aprendizado, é possibilitado ao indivíduo maior ascensão espiritual, o permitindo reconhecer o divino nas pequenas coisas e trazer o mesmo para a vida diária. Ele possibilita a entrega à fonte, o servir, se colocar à disposição do divino.

O indivíduo experimenta aqui um sentimento de totalidade, reconhecendo seu propósito existencial, maior doação a humanidade, paz e fé.

Há aqui uma conexão com a espiritualidade sem no entanto a identificação com dogmas, é a interação do físico, emocional, mental e espiritual.

É aqui que a união entre o intelecto e o intuitivo se estabelece, trazendo ao indivíduo maior compreensão sobre a vida, é a sede do desenvolvimento pessoal do homem.

Em desequilíbrio.

Quando em desequilíbrio surge um sentimento de solidão, uma desconexão espiritual e tendência ao ceticismo.

O materialismo excessivo pode se apresentar aqui, o indivíduo passa a não acreditar em nada que seja palpável, dando origem ao ceticismo e desesperança. Há aqui um sentimento de dúvida e questionamentos sobre seu lugar de mundo, suas experiências com o espiritual, surgindo assim um sentimento de desconexão com a realidade.

Se faz presente também uma dificuldade de compreensão do outro e de suas experiências.

Em alguns casos o indivíduo pode manifestar escapismos, medo excessivo, depressão, exaustão e tendências suicidas.

Uso de cristais e o chakra coronário.

Com a ajuda de cristais específicos é possível restabelecer o movimento e fluidez naturais dos mesmos, alinhando e ativando suas energias.

Entre os cristais mais utilizados para isso estão: Quartzo, topázio, ametista, fluorita, calcita dourada e pirita.

Por hoje ficamos por aqui! Curtiu?! Curta, compartilhe e nos apoie para que possamos continuar produzindo material de qualidade. Sucesso a todos e FORTUNA.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

ORDO IMPERIUM FORTUNA É um portal de magia, ocultismo e esoterismo, trazendo material das antigas Atos Negros e Soturnas Escrituras, temos a responsabilidade de trazer apenas material de qualidade e real, desbanalizando essa arte tão sagrada.