Chakras e suas anomalias pt-1

Olá pessoas, eu sou a Delirium da Occulta Umbra, Atos Negros e Imperium Fortuna e hoje vamos falar sobre aura e chakras.

Como foi dito na semana passada, a influência dos elementos dominantes podem gerar determinados traços de comportamento e influenciar na personalidade do indivíduo. Tal influência gera uma vibração que chamamos de aura, é necessário mencionar aqui que a matriz astral e a aura não são a mesma coisa, como dito anteriormente, a matriz astral é o campo energético sob influência dos elementos que “liga” o corpo e a alma, enquanto a aura é a irradiação energética gerada pelo efeito dos elementos, tanto a positiva quanto a negativa.

Essa irradiação provoca na alma uma certa vibração, essa vibração corresponderá a uma determinada cor. Com base na cor emanada, o magista poderá identificar os elementos de maior polaridade e também determinados traços de sua personalidade, além de reconhecer os efeitos dessa emanação, seja ela de polaridade positiva ou negativa, e em algum ponto, gerar influência, é a gente vai chegar lá.

Percebemos aqui que o temperamento da pessoa influencia seu caráter, e essa atuação conjunta dá origem à irradiação da alma, ou aura.

Tanto a alma quanto o corpo detém de forma precisa e completa as forças e características alquímicas dos elementos, essas forças formam centros de energia, onde se concentram e fluem todos os elementos, esses centros de força são conhecidos por chakras e o despertar dessas forças é o que nos leva ao despertar da Kundalini.

Tudo muda, nada finda.

As influências sofridas por cada um de nós no cotidiano podem causar distúrbios nesses centros de força.

Tudo aquilo que é capaz de gerar uma reação nos afeta, e provoca uma resposta emocional e energética.

Tais respostas quando em polaridade negativa podem gerar os chamados distúrbios de chakras, mas estes também podem ser causados por influências energéticas de ataques astrais.

As anomalias.

A energia da Kundalini vem do centro da terra é captada pelo chakra base e nele se fixa, fluindo em direção aos outros chakras “irrigando” os mesmos, da base ao coronário.

Quando uma anomalia se apresenta o fluxo sofrerá interferência em captação e emanação de energia.

É de fácil percepção para o ocultista tais distúrbios, que se apresentam não apenas como uma mudança no comportamento mas também nas cores emanadas, que apresentam nesse caso manchas em suas cores correspondentes indicando claramente o fato.

 

Muladhara:

O termo “Muladhara” vem do sânscrito e significa “base e fundamento”.

Também conhecido como centro da terra, chakra raiz ou chakra base. Se localiza na parte inferior da coluna, nas 3 primeiras vértebras da coluna vertebral. Associado ao elemento terra, o chakra base está ligado à segurança e à sobrevivência.

Esse chakra tem a aparência de uma flor-de-lótus vermelha com quatro pétalas, que traz em si letras sânscritas que representam cada uma um modo de consciência.

Solidez.

Regido pelo elemento terra, que representa fortemente a solidez. O chakra base nos conecta a natureza e também a tudo que é concreto e material. É o responsável por nos manter presentes e conectados ao aqui e agora, com consciência plena no momento presente.

Sua função é sustentar o corpo, colaborando para a expansão da vida e a estabilidade do indivíduo.

Em equilíbrio.

Em seu pleno funcionamento e equilíbrio traz maior alegria e vigor, nos traz autoconfiança e a sensação de conexão com o aqui e agora, nossa capacidade de encarar desafios e superar obstáculos é aumentada, aumentando também, assim, a chamada pulsão vital.

Traz expansão da clareza e uma maior precisão no poder de decisão. Além do aumento da potência sexual e de mais solidez no campo emocional.

Fisicamente temos um melhor alinhamento na coluna, pernas fortes, controle do peso corporal e um bom funcionamento dos músculos e ossos.

Em desequilíbrio.

Quando em desequilíbrio, o indivíduo pode apresentar paranoia, insegurança, letargia, ganância, hiper sexualidade ou falta de apetite sexual.

Uso de cristais e o chakra base.

O uso de cristais para trazer equilíbrio aos chakras não é uma ideia nova, com a ajuda de cristais específicos é possível restabelecer o movimento e fluidez naturais dos mesmos, alinhando e ativando suas energias (só não esqueça de limpar e purificar antes, é teve matéria sobre isso).

Entre os cristais mais utilizados para equilibrar o chakra base estão: Jaspe vermelha, ágata, hematita, obsidiana arco-íris, turmalina negra, rubi e quartzo vermelho.

Por hoje terminamos por aqui, fica de olho que logo tem a parte dois da matéria.

Curtiu?! Curta, compartilhe e nos apoie para que possamos continuar produzindo material de qualidade. Sucesso a todos e FORTUNA.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: [email protected]

O que achou da postagem?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado.