Casas mal assombradas Pt1

O fenômeno de casas mal assombradas é muito mais comum do que se pensa, obviamente alguns com menos intensidade que outros mas independente do nível ele sempre se torna um incômodo para os residentes desse tipo de local, mas o que seria uma casa mau assombrada?

Durante muito tempo acreditava-se que apenas pessoas podiam ser possuídas por alguma entidade, hoje já é aceita a teoria de que não só pessoas mas objetos, cômodos e até casas inteiras podem ser endemoniadas e nasce assim o fenômeno da casa mau assombrada.

Casa mal assombrada VS poltergeist

Muitas pessoas confundem poltergeist com casas possuídas ou assombradas, o que é um erro já que sabemos que o poltergeist é na verdade causado por algum residente da casa e não se trata de uma manifestação espiritual e sim metafísica desencadeada por algum membro jovem da família normalmente sob muita pressão psicológica, e o mesmo é cessado quando a tal pessoa se estabiliza ou é afastada do recinto.

Como uma entidade pode “possuir” um imóvel?

As razões são das mais variadas, desde cemitérios indígenas embaixo da casa até mortes violentas que tenham ocorrido nela, qualquer evento marcante envolvendo o desprendimento do corpo pode ser motivo para gerar uma casa mau assombrada, algumas culturas preferem não arriscar e derrubam a casa assim que algum evento fortemente traumático ocorre nela, porém sabemos que nem todo mundo tem condições para sair derrubando casas ao menor sinal de fantasmas e por isso existem coleções e mais coleções de relatos sobre pessoas que acabaram comendo o pão que o Diabo amassou residindo, sabendo ou não, nessas tais casas.

Principais efeitos colaterais de uma casa mal assombrada.

Eu poderia ficar o dia inteiro digitando sobre como se cria uma casa mau assombrada mas o importante nesse artigo é saber identificar tais locais e o que se deve fazer em seguida, logo prestem atenção nos principais sintomas de que está numa casa possuída, quem sabe pode ser de grande ajuda.

Normalmente as pessoas mais debilitadas físico e emocionalmente são as primeiras a sentirem os sintomas de se morar numa casa assombrada, pesadelos, dificuldade para dormir, perda de apetite, falta de ânimo são os primeiros sintomas, a pessoa sofrendo deles começa a definhar, perder peso e apresenta claros sinais físicos de cansaço, por incrível que pareça pessoas que não tem uma atividade diária como emprego ou escola estão muito mais suscetíveis a sofres os sintomas do que alguém que passe 6 ou 8 horas fora de casa.

Em seguida temos a inanição, a falta de vontade de sair de casa e às vezes até medo do mundo exterior, nada que esteja lá fora parece ter muita importância, apenas os pontos negativos da vida urbana cotidiana parecem existir então a pessoa se tranca em casa e não tem vontade de saber o que está acontecendo fora da casa, jornais, televisão, rádio, nada que informe como está o mundo parece ser útil e com isso a noção de tempo vai se perdendo, com cortinas fechadas e sempre trancado em algum cômodo o residente esquece se é dia ou noite ou em que mês está.

O isolamento torna o indivíduo antissocial porém quando esse isolamento ocorre e a pessoa divide a habitação com sua família o quadro se torna ainda pior, o humor da pessoa se torna insuportável, ela se isola em seu quarto ou escritório e quando tenta ser abordada ela é ríspida ou até mesmo agressiva, reparei que esse tipo de sintoma é bem mais frequente em homens.

Por fim teríamos a possessão parcial ou total do residente, ou seja, ele começa a agir como se não fosse ele e normalmente de forma desagradável, relatos de pessoas ficarem sem tomar banho por dias, defecando no chão em qualquer cômodo da casa, selando janelas com tábuas são normais nesse ponto de perturbação.

Continua na próxima postagem…

Expresse sua reação
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

Latest articles

( INTRODUÇÃO) O Devorador de pecados

Eis um nome que chama mais atenção que seu significado. o Devorador de Pecados é uma tradição que não é mais praticada, provavelmente por...

(LIVRO ZERO +18) Capítulo 41 – O homem amarelo do morro.

Como esperado do Rio de Janeiro era um final de tarde quente, onde pessoas iam e vinham sem camisa e usando o mínimo de...

(PODCAST) Cabala, Qlipoth, Esporro e Fim do mundo

Fala galera, nesse podcast falamos sobre alguns assuntos que geraram polêmica lá no grupo do Whatsapp. Nesse modelos de Ocultcast eu trato de uns...

Sociedade Secreta: Opus Dei

O Código DaVinci, um dos livros mais vendidos da época moderna, chamou a atenção para uma instituição católica pouco conhecida - Opus Dei. Mas...
44,2k Seguidores
Seguir

Related articles

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Expresse sua reação
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry