Muito se ouve falar dos três caminhos que podem ser seguidos quando estudamos e praticamos ocultismo, pra quem ainda não está habituado vou explicar melhor.

De acordo com a cabalah e a árvore da vida nossa evolução espiritual pode ser definida por 3 caminhos distintos, o lado esquerdo da árvore da vida, o direito e o do meio, apesar deles serem totalmente interligados em todos os aspectos costumamos dizer que determinada pessoa escolheu “um caminho” pra seguir devido à seus métodos e afinidades.

Nesse post falarei sobre o caminho da mão esquerda já que num post anterior citei isso e a ideia ficou meio vaga, futuramente detalharei os outros dois caminho e a junção deles todos.

Percebam que o caminho de mão esquerda é o visto com maior preconceito, normalmente é atribuído à pessoas que praticam quase todo tipo de ritual ou prática, a causa disso é bem simples, não é que o caminho esquerdista seja ruim porém ele é focado na auto-satisfação acima de qualquer coisa, ou seja, o magista não irá poupar esforços ou recursos para conseguir o que ele quer e isso normalmente gera conflitos com outrem pois normalmente interesses podem conflitar.

Perceba que ser da linha de mão esquerda não te torna um cara mau, ao contrário do que muitos pensam, ser esquerdista é sempre colocar-se em primeiro lugar se importando ou não com o restante do mundo. A maioria dos seguidores dessa linha tendem a pecar na arrogância e prepotência porém isso não é uma regra.

E por quê sempre temos analogia à satanismo e etc?

Cultos satânicos ou luciferianistas tendem a utilizar figuras de extrema arrogância como ídolos, e a maioria os seguem exatamente por se identificar com as características principais da mesma, ou seja ganância, força, beleza e etc. Ao contrário do que ocorre com os ídolos de mão direita que tendem a fazer voto de pobreza, humildade e etc, devido à isso quando se fala em mão esquerda automaticamente as pessoas lembram dos luxuosos e pervertidos rituais “satânicos” que vemos por ai.

Tenho como mudar de caminho?

Eis uma questão importante, não devemos esquecer jamais que o caminho da mão esquerda está ligado aos outros dois caminhos, logo a qualquer momento você pode se tornar um adepto à mão direita e isso não vai mudar você em essência, afinal acreditar que uma pessoa será sempre a mesma por toda sua vida é uma extrema burrice, logo pessoas que seguem um ou outro caminho podem a qualquer instante deixar de se identificar com o mesmo e partir pra outra vertente de pensamento e deixar seu lado esquerdista pra trás.

Pra ser esquerdista tenho que ser um FDP

Eu como esquerdista diria que não, você pode sim ser uma pessoa totalmente agradável e prestativa mesmo sendo esquerdista afinal esse comportamento pode te gerar lucros, porém com a nova onda de ocultistas de boutique  ouso dizer que é muito difícil encontrar esquerdistas reais e ao mesmo tempo agradáveis, infelizmente a maioria se deixa levar por estereótipos e acabam manchando a imagem desse caminho que simplesmente representa poder.

Por hora é só, na próxima peça tratarei do caminho de mão direita.