PETASUM CORVUS - maio 9, 2023

O que é Beltane? pt-2

Olá pessoas, aqui é a Tamara da Petasum Corvus. vamos falar sobre a segunda parte da matéria sobre o que é Beltane?

Em algumas partes da Irlanda, arbustos espinhosos, considerados particularmente significativos para as fadas, eram decorados com flores, fitas e conchas coloridas para fazer um buquê de maio. Essa prática continuou em toda a Irlanda até o século 19, assim como as fogueiras e a prática de passear o gado por elas, embora no século 20 Beltane como um festival tenha praticamente desaparecido.

Houve um renascimento de Beltane nos tempos modernos com o aumento da popularidade do paganismo, Wicca e movimento celta reconstrucionista que celebra as antigas tradições dos celtas pré-cristãos.

O casamento sagrado

Uma maneira de celebrar o Beltane é através do ritual do casamento sagrado da Deusa e do Deus. Os ritos se assemelharão a uma cerimônia de casamento, mas são os dois que se movem como um que são a noiva e o noivo.
Muitos dos clãs escolhem dois de seus membros para representar o aspecto da Deusa Donzela e do Deus Chifrudo da Floresta Verde. No drama ritual representam os mistérios da natureza, da soberania e escolha, do serviço e do sacrifício, entre a Terra Eterna e Seu Rei escolhido, para esta virada da roda. É um grande momento.

Dança do Mastro e Bênção do Cálice

Existem várias partes para este rito que se seguem, como a bênção da terra e o mastro como magia simpática para a consumação do casamento, a própria dança do mastro é para aumentar a energia. Eles abençoam o cálice e os bolos e o Rei e a Rainha de Maio apresentam sua abundância por meio de um gole e uma mordida a todo o seu povo, para que possam ser sustentados durante o trabalho do ano.

Um Beltane abençoado para todos!

.