PETASUM CORVUS - abril 20, 2023

Magia, Feitiços e Rituais Antigos Celtas e Irlandeses (pt-4)

Olá pessoas, aqui é a Tamara da Petasum Corvus e hoje quero falar um pouco sobre a minha crença como sacerdotisa. Quarta parte de Magia, Feitiços e Rituais Antigos Celtas e Irlandeses

OUÇA AQUI


Alguns deuses ficavam satisfeitos com um modo particular de sacrifício: Taranis queimados, Teutates sufocados, Esus (talvez um deus-árvore) pendurando-se em uma árvore. Afogar-se significava dedicar a vítima às divindades da água.

O historiador Varro também falava do sacrifício humano a um deus igualado a Saturno, oferecido por causa de todos os sacrifícios, a raça humana é a melhor, o que significa que as vítimas humanas são as mais produtivas da fertilidade.

A adivinhação com corpos de vítimas humanas foi atestada por Tácito, que disse que “os druidas consultam os deuses interpretando as entranhas dos homens”, e por Estrabão, que descreveu o golpear a vítima com a espada e predizer o futuro pelo os movimentos convulsivos da vítima.

O sangue de parentes mortos também era bebido para obter suas virtudes, ou para ter um relacionamento mais próximo com eles.
Isso é análogo ao costume da irmandade de sangue, que também coexistiu entre os celtas e sobreviveu nas Ilhas Britânicas até uma data posterior.

Sacrifícios de animais

Vidas de animais também eram frequentemente oferecidas, mais comumente a animais capturados em guerra ou bois brancos sacrificados durante um ritual de visco.
O sangue desses animais sacrificados era aspergido em altares, imagens e árvores, ou às vezes colocado em um crânio adornado com ouro.

Oração entre os celtas

A oração acompanhava a maioria dos ritos celtas e provavelmente consistia em fórmulas tradicionais, cuja recitação exata dependia de seu propósito.
Por exemplo, os druidas invocavam um deus durante o ritual do visco, enquanto em um sacrifício da Galácia, uma oferenda era feita para trazer pássaros para destruir gafanhotos, então a oração era feita aos próprios pássaros.

As orações também podem ter assumido a natureza de feitiços garantindo a ajuda dos deuses.
Esses feitiços de oração consistiam no nome de um deus, de uma tribo ou clã, ou de alguma frase bem conhecida.

Como a recitação de um nome divino geralmente força o deus a ajudar, esses feitiços de oração tinham, portanto, um aspecto mágico.

A dança também era um método de expressar emoções religiosas e, quando usada para imitar certas ações, pretendia-se, por influência mágica, tornar as ações bem-sucedidas, uma vez realmente realizadas.
A dança era, portanto, uma espécie de oração representada com resultados mágicos.

Adivinhação

Os druidas eram os principais adivinhos entre os celtas, mas a adivinhação também podia ser realizada por pessoas comuns.
Os escritores clássicos falam dos celtas como os mais devotados e os mais experientes na ciência da adivinhação.

Adivinhação com uma vítima humana era comum.

Oferendas eram derramadas sobre a vítima, que era então morta, e previsões eram feitas com base na forma como a vítima caía, nos movimentos dos membros e no fluxo de sangue.
Vacas e pássaros também forneciam presságios.

.