IMPERIUM FORTUNA

ARS ARCANUM - abril 12, 2023

A Manutenção da Forma

Olá bruxedo, esse texto é uma pequena observação que fiz referente aos Servidores Mágikos e sua “alimentação”, visando uma prática mais eficaz em seus rituais.

OUÇA AQUI

Particularmente não uso a palavra “alimentação” pois me dá a sensação de que o servidor é uma criatura com necessidades, um ser consciente que caso não tratado buscará uma forma de manter sua existência por conta própria.
A única consciência no processo mágiko é do operador, a forma pensamento que é desenvolvida a ponto de se tornar um servidor é tratada por mim como uma “ferramenta” da qual precisa receber manutenção.

Existem diversos modus de operações mágikas para acessar a força do servidor e receber os efeitos desejados que normalmente é estipulado pelo criador, mas o modo de acessar não é o mesmo que alimentar e é exatamente isso que observei das pessoas que os usam, uma preocupação exagerada com a forma de alimentação sendo que o modus operandi, ou seja, o acesso é que deveria ser.
O acesso ao servidor é pensado como forma de prevenir uma ativação acidental como já vi em relatos de pessoas que acessam ou ativam o servidor apenas lendo sobre ele ou vendo a forma ou sigilo. Faz parte do processo de programar o servidor, forjar a chave. Mas esse medo de errar ou sofrer qualquer dano ou acidente usando servidores é culpa da própria pessoa que impõe o medo como parte da função do server sem perceber então atentem.

No livro “Criando Entidades Mágicas” do David Michael Cunningham, orienta-se colocar a imagem ou sigilo da entidade em um lugar que o magista tenha constante contato, ter afeto pela criação e escolher uma hora do dia para praticar a meditação com a Forma também são ótimos modus de “energizar” ou fazer a manutenção do Servidor Mágiko.

continua na parte 2

.