ARS ARCANUM - outubro 14, 2022

(PRÁTICA) Visão Animista

Olá Bruxedo, na série de magia prática de hoje trarei pra vocês um assunto bem interessante que contribui para seu desenvolvimento mágiko/espiritual.

Ao darmos o primeiro passo no caminho da Grande Arte, descobrimos um mundo novo, nos inspiramos a investiga-lo, descobrimos um verdadeiro universo cheio de vida.
Observando a natureza com uma visão animista, ou seja, tendo consciência de que tudo ao seu redor tem vida, mesmo que artificial notamos alguns aspectos dela e para quem está buscando praticar as artes mágikas, nada melhor que interagir e compreender as forças com que se está trabalhando, nós bruxos e bruxas empregamos o animismo em nossos rituais de magia, podendo até potencializar os resultados.

Vários povos primitivos tinham essa visão e viviam em paz com a natureza além de desvendar seus mistérios. Quando o ser humano se afastou e se esqueceu desse meio, indústrias crescendo, rios poluídos, florestas desmatadas, animais extintos, que a magia foi se afastando de nosso convívio, quando nossa consciência não percebia mais a vida ao seu redor.
Acredito que essa condição faz parte do que é ser um bruxo, identificar as forças da natureza por mais simples e primárias que sejam.

Práticas:

Em alguns rituais mágikos como consagrações, magnetismo telúrico e criações de formas astrais, recebe-se uma aura de causação, anima, pneuma.
Praticar o animismo, obter um contato com a natureza, disciplinar a Vontade, todos conhecem a história de abraçar
árvores certo.

*Mas não precisa ser exatamente isso, uma simples meditação na grama ou um lugar que tenha vegetação, se
tiver como entrar em contato com uma árvore melhor ainda, o importante é ter a noção da vida a sua frente, a sua volta e saudar o espírito que rege aquela planta, árvore, pedra ou cristal e em último caso se não tiver nenhum desses materiais, saúde o espírito que rege o ar, a atmosfera que te mantém vivo.

*Outra técnica que é muito ligada ao Animismo, é descançar as costas no tronco de uma árvore, isso faz diminuir o cansaço como se a árvore absorvesse, está descrito no livro “Diário de um Mago” do Paulo Coelho.
Também é muito influente ficar de pés descalço no chão de terra ou grama, te conecta com a terra.

*Façam a respiração consciente para acalmar a mente e diminuir a ansiedade, inflamações e aumentar a resistência ao frio, dica essa da Moja Cohen do Budismo Zen e do Win Hoff o homem de gelo.

*Permitam-se sentir por alguns minutos antes de ir dormir e também como prática diária.
Quando fores por exemplo cortar uma árvore para fazer um Bastão, lembre-se de pedir permissão para o espírito ou deva que rege aquele ser ou que é o ser, talvez até deixará uma coisa sua em troca como um pedaço de unha ou cabelo.

*Ao utilizar pedras e cristais ou ervas e plantas, visualizem um faixo de luz prata saindo de sua testa e irradiando o deva ao mesmo tempo que visualiza um feixe de luz na cor correspondente, isso faz acordar e potencializar a essência anímica do deva.

*Impor as mãos na ferramenta mágika tendo se alinhado de antemão com a espécie de energia do seu propósito, visualizar a energia saindo de suas mãos e imbuído a ferramenta.

Deixem seu feedback lá no site da ORDO ou aqui nos comentários do grupo onde for compartilhado.

– Todo homem e mulher é um laboratório.


O DEBATE CONTINUA NO GRUPO DO WHATSAPP E NO DISCORD

GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM.BR