PETASUM CORVUS - outubro 11, 2022

Definição de Ataque Mágico

E ai senhores! meu nome é Rowan Maclugh, sou magista a quase 16 anos, faço parte da Petasum Corvus e hoje venho falar sobre Ataque mágico e Autoridade espiritual, e como esses dois se relacionam.

Definição de Ataque Mágico

Um ataque mágico é o uso de forças espirituais próprias ou não, para trazer de alguma forma um “malefício” a outrem, sempre com algum tipo de motivação interna ou externa ao magista.
É importante salientar que hoje o ataque mágico é dado como um tabu no meio ocultista, por mais que ele seja amplamente praticado nos íntimos de alguns praticantes.
A magia em si sempre foi a arma dos indefesos, uma forma de se levantar contra a tirania e a forma de sábios confrontar a força física de seus opressores, isso é demonstrado em diversas fontes, inclusive dentro da wicca á o conhecimento da “operação cone de poder” tal operação teria sido realizada contra Hitler para evitar o ataque a Grã-Bretanha, sendo essa informação escrita por Gerald Gardner e pela Patricia Crowther.
Tanto magistas quanto a própria magia sempre foram territoriais, sempre lutaram por espaço nem que seja contra sua própria classe, é até mesmo um ato de inocência o não estudo sobre as formas de ataque por mais simples que sejam, hoje ainda há uma certa opressão daqueles que se utilizam de tais práticas sobre aqueles que de alguma forma acha sua prática errada.
Logo, aprender sobre ataque mágico não é somente necessário como uma forma de saber realizar uma retaliação ou vingança, mas também para entender as formas que podem ser utilizadas contra você e buscar formas de proteção mais eficientes contra um tipo em específico.

A autoridade espiritual na magia

A autoridade espiritual é atualmente um termo controverso dentro dos círculos místicos e ocultistas. Hoje muito se busca por essa autoridade espiritual.
Antes de tudo precisamos de certa forma desambiguar o termo utilizado por cristãos e místicos.
Para os magistas a Autoridade Espiritual é um reconhecimento conquistado com base no esforço, esse reconhecimento é em praxe utilizado como meio de se conseguir efeitos espirituais.
Em algumas linhas não é incomum também o uso do termo Domínio Espiritual.
Ela Funciona como um método de separação hierárquica, um exemplo disso pode se constatar no livro Ataque e defesa astral, de Marcelo Ramos Motta, no qual é explicado que Dion Fortune ao conhecer Aleister Crowley pode sentir a diferença entre eles de alguma forma, mesmo que fosse a primeira vez que tivesse contato com ele.
Quando estudamos magia, algumas situações nos conferem autoridade ou domínio sobre forças espirituais.
A primeira é a simples e pura força do magista, essa que inicialmente faz parte da individualidade do ser, ou seja, ele possui desde o início de sua vida, essa força pode ser desenvolvida, até um certo ponto, isso claro com as devidas práticas e treinamentos.
A segunda é a prática quanto mais rituais são realizados, mais contato com energias e seres espirituais se tem contato, estes servindo como uma prova de suas capacidades, como diz Aleister Crowley “O sucesso é tua prova”.
A Terceira é o tempo, por mais que o tempo não seja um fator definitivo, a experiência e o tempo que se mantém no meio fazem com que seu nome fique mais conhecido tanto no mundo físico quanto no espiritual, juntamente claro com a prática.
Com isso vem as ordálias, ordálias são pequenos testes e situações que colocam a capacidade do magista a prova, desta forma suas habilidades são julgadas pelo próprio mundo espiritual, essa sendo a quarta situação.
A quinta seriam as guerras mágicas, quem está no meio mágico está de certa forma ciente que a qualquer momento pode sofrer um ataque mágico, seja por ego de outro magista, ou das mais diversas situações, tais guerras envolvem seres e egrégoras, que quando se há um vencedor há um certo consenso que ele possui uma autoridade espiritual maior que o outro.
A autoridade espiritual funciona como um filtro, uma forma de separar aqueles que são aplicados aos sistemas e os que não são. Além disso funciona como uma forma de proteção, quanto maior a autoridade espiritual de um magista menor a chance de ataques serem realizados contra ele e quando realizados menores são as chances de os efeitos serem funcionais, uma vez que aquele magista possui dentro do meio maior respeito dos seres que habitam o mundo espiritual.
Além de tais formas, iniciações reais são formas também de se receber autoridade espiritual, principalmente dentro de uma egrégora, aumentado a mesma também no meio como um todo, sacerdotes conferem autoridade espiritual a outros iniciados dentro daquela egrégora, dessa forma também quanto mais antigo um sacerdote dentro de sua linhagem maior sua autoridade espiritual.

Logo, a base para um bom desenvolvimento magístico é a perseverança, disciplina e a superação de adversidades.


O DEBATE CONTINUA NO GRUPO DO WHATSAPP E NO DISCORD

GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM.BR