PETASUM CORVUS - agosto 22, 2022

A iniciação aos mistérios dos elementos

E aí caminhantes, meu nome é Rowan Maclugh da Pentasum Corvus e hoje eu vim trazer uma prática e iniciá-los aos mistérios dos elementos, e iniciaremos pelo Fogo!

A iniciação aos mistérios dos elementos.

Os elementos são as bases de nossa realidade, eles compõem de alguma forma tudo aquilo que existe no universo.
Várias escolas de magia como a Golden Dawn, e a Rosa Cruz, vários escritores como Eliphas Levi e Frabato, e sistemas como a Alta Magia, a Bruxaria Moderna e a magia com base nos Arcanos Maiores do Tarot, evidenciam a necessidade do início do treinamento do magista/bruxo com o domínio dos elementos.

A ideia dessa aula é esclarecer a existência dos elementos e a ação do elemento fogo.

Existem 5 elementos, comumente representados de forma equilibrada pelo pentagrama, eles são:

O princípio do Éter
O princípio do Fogo
O princípio do Ar
O princípio da Água
O princípio da Terra

Todos esses elementos possuem em si a capacidade de alterar tanto nosso mundo físico, quanto tudo que foi e é criado.
Eles são a base de todo micro e macrocosmo, sendo assim afetam diretamente tanto o material, quanto o emocional e o demais planos sutis.

O princípio do fogo

O princípio do fogo tem o nome de Tejas, sendo seu símbolo um triângulo vermelho, sendo o fogo o primeiro elemento que surgiu do princípio do Éter (Akasha).

As características básicas positivas do fogo são o calor, a expansão e a criação, sendo as características negativas a destruição e o descontrole, e a desagregação.
Pelos sistemas da alta magia, quando kether se separa, ele cria Chokhmah e Binah.

Chokhmah não é uma esfera estabilizada, como comenta Dion Fortune em seu livro “A Cabala Mística” ela é uma grande estimuladora, sendo dinâmica e com uma energia ilimitada.
É dada como o princípio da força masculina no universo, o princípio do próprio fogo.

Pela ciência, de maneira comprovada, tudo se inicia com uma grande explosão, um pequeno ponto de luz que explode, criando o calor e se expandindo em centenas de milhões de quilômetros por hora em todas as direções.

E pela bíblia o primeiro ato da criação do universo foi “Fiat Lux”(que se faça a luz)

As singularidades do Fogo

Como já foi falado antes, o fogo possui a característica de ser expansivo, dessa forma o mesmo é associado a luz, com isso podemos fazer uma simples correspondência.
Tejas é ligado a visão
Como característica espiritual é ligada a vontade
Como forma de treinamento se tem base a visualização.

Tejas em si é o princípio da luz, sem ele não haveria luz chegando em nossos olhos de maneira que não possuiríamos o dom da visão, com isso ele pode ser facilmente associado a um dos nossos cinco sentidos, sendo a visão a forma em que o fogo se mostra fisicamente em nosso corpo, com isso também associamos os treinamentos e exercícios de visualização ao fogo.
A vontade é sempre expansiva, seja ela de maneira ativa como o ato de desejar algo, ou passiva como o vício em algo.

Exercícios

Primeiro Exercício:
Sente-se de maneira confortável, e visualize-se como um vazio na cor preta, procure internamente uma bola luz brilhante de fogo, alimente-a e faça ela aumentar.

Anote em seu diário mágico a forma que fez para alimentar, tente descrever seu tamanho, e como se sentiu após o exercício.

Segundo Exercício:
Num quarto escuro e coloque em frente ao espelho, com uma vela em sua frente, abra o círculo, se sente e visualize pelo o espelho a luz da vela sendo comprimida para seu interior, iluminando somente seu exterior e escurecendo a luz nas demais áreas do quarto.

Anote em seu diário mágico, como visualizou a luz sendo comprimida, o quão escuro o quarto ficou e se houve alteração na chama.

Nota: No diário mágico deve conter, hora de início, final de cada prática, assim como dia da semana e data que foi realizada.
Toda prática deve ser anotada, assim como as sensações sobre antes, durante e depois, deixe o seu diário do seu lado durante as mesmas.
Toda prática deve ser feita e repetida no mínimo 3 vezes em datas diferentes, podendo práticas diferentes serem realizadas no mesmo dia.
Cada prática deve ser anotada em uma página separada, para facilitar a identificação e ter espaço suficiente para as descrições.

Que Lugh fortaleça vocês em suas batalhas, e lhes traga sabedoria!


O DEBATE CONTINUA NO GRUPO DO WHATSAPP E NO DISCORD

GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM