PETASUM CORVUS - maio 24, 2022

Árvores sagradas e os signos pt-1

Olá queridos, aqui é a Tamara da Pentasum Corvus e hoje vou falar Qual é o seu signo de árvore de acordo com a mitologia celta. O meu é a Avelã. Procure o seu e me contem se você se identifica?

O Celta e as Árvores Sagradas

Antigamente, as árvores tinham um lugar especial na cultura celta. Quase todas as árvores encontradas nos países celtas eram reverenciadas e as pessoas acreditavam que esses gigantes gentis tinham poderes especiais. Essas árvores celtas sagradas serviam como morada de fadas e espíritos.

Tudo gira em torno dessas árvores sagradas. O ano celta consiste em treze meses lunares, representando os ciclos da lua. E cada mês lunar estava ligado a uma das árvores celtas sagradas. A partir daí, os druidas derivaram um alfabeto xamânico, conhecido como Ogham. Os druidas celtas também notaram que, quando uma criança nascia em um determinado mês de seu “calendário da árvore”, ela desenvolvia certas qualidades. Assim, eles estabeleceram algo como seus próprios signos baseado nas árvores.

BÉTULA, O REALIZADOR
(24 DE DEZEMBRO – 20 DE JANEIRO)
Associado ao Sol, à Águia, ao Cervo e ao bardo Taliesin. Pessoas de bétula tendem a brilhar como o sol. São pessoas muito ambiciosas. O trabalho é levado muito a sério e eles geralmente são bem-sucedidos nos negócios se puderem encontrar uma área para se destacar. Embora sejam estrelas na carreira, eles tendem a manter sua vida particular com privacidade. As pessoas de Bétula também levam as responsabilidades familiares muito a sério e muitas vezes são chefes padrão da família.

TRAMAZEIRA , O PENSADOR
(21 DE JANEIRO A 17 DE FEVEREIRO)
Associado a Urano, o dragão e a deusa Brigid. As pessoas nascidas sob a Tramazeira são futuristas. Não necessariamente de forma tecnológica, mas como visionários do futuro. Eles são humanitários e assumem causas mundanas, mas muitas vezes de uma maneira incomum. Como se diz que a Tramazeira quebra maldições magicamente, o povo desse signo quebra o controle, a autoridade e a conformidade. Embora muito gentis e atenciosos, eles podem expressar sem tato suas opiniões controversas.

FREIXO, O ENCANTADOR
(18 DE FEVEREIRO – 17 DE MARÇO)
Associado a Netuno, o tridente e Lir, o deus do mar. As pessoas de Freixo têm duas correntes passando por elas. Um lado é muito artístico e sensível, enquanto o outro é bem pé no chão. Compaixão é a palavra-chave aqui, pois eles veem o melhor e o pior que o mundo tem a oferecer. Por causa dessa natureza dual, seus motivos são muitas vezes mal compreendidos por aqueles que os cercam.

AMIEIRO, O DESBRAVADOR
(18 DE MARÇO – 14 DE ABRIL)
Associado a Marte, ao pentagrama e ao Rei Arthur. As pessoas de Amieiro são os guerreiros e aventureiros, os heróis dos mitos. Eles são muito físicos e gostam de um desafio. Eles assumem a liderança com seu impulso competitivo, mas às vezes suas ações são absurdamente perigosas. Os nascidos sob esse signo podem ficar impacientes quando a ação é baixa. Eles são grandes e leais amigos, mas o ego e a necessidade de elogios podem esconder uma profunda sensibilidade.

SALGUEIRO, O OBSERVADOR
(15 DE ABRIL – 12 DE MAIO)
Associado com a Lua, serpente e Morgan Le Fay. Como a Lua, as pessoas de Salgueiro têm uma natureza oculta e misteriosa. Por fora parecem pessoas muito sensatas e práticas, mas por dentro são muito psíquicas e místicas. Experiências incomuns os seguem. Embora sejam conselheiros sábios, suas emoções e humores podem mudar repentinamente e influenciar negativamente sua capacidade habitual de raciocínio.

continua na parte 2


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM