PETASUM CORVUS - abril 27, 2022

(PRÁTICA) Iniciação ao Hermetismo pt-1

Olá pessoal, eu sou Thiago Janot da Pentasum Corvus e hoje vou passar a primeira parte dos exercícios do primeiro grau do sistema hermético de Franz Bardon.

Estes exercícios foram tirados do livro Magia prática caminho do adepto também conhecido como iniciação ao hermetismo, estes exercícios são separados por:

■ Magia do Espírito
■ Magia da alma
■ Magia do corpo

■ introdução a magia do Espírito grau 1

Recomendações: faça em algum lugar calma aonde não possa ser interrompido, use um cronometro para auxilia lo e se possível anote suas evoluções em um caderno.

● controle do pensamento

Sente se ou deite se confortavelmente, faça uma série de respirações, feche os olhos e observe o curso dos seus pensamentos como um observador, não interfira nem interaja, apenas mantenha esse pensamento e observe atentamente, tente fazer por 5 minutos, certamente este tempo no início é um pouco difícil mas com o treino chega o domínio do exercício.

● Disciplina do pensamento

Já conseguindo fazer o primeiro exercício por 5 minutos, agora tente manter um pensamento na cabeça sem deixar outros pensamentos entrarem na sua mente, novamente tente por 5 minutos.

● controle do pensamento

Escolha uma imagem e fixe ela na sua mente por no mínimo 10 minutos , quando estiver dominando o controle do pensamento, tente fazer isso só que agora com a mente vazia , com total ausência de pensamentos este o nível máximo deste exercício.

Índice de exercícios

● Domínio do pensamento
● controle do pensamento
● Disciplina do pensamento

Nos próximos textos vou postar introdução a magia da alma 1 e introdução a magia do corpo 1.

Thiago Janot:.



GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM