

Plenilúnio em libra
Olá pessoas, eu sou a Delirium da Occulta Umbra, Atos Negros e Imperium Fortuna e hoje vamos falar sobre mais um plenilúnio.
Plenilúnio em libra.
Sol em áries.
O signo de libra remete a uma balança, simbolizando a busca do equilíbrio, harmonia, paz e ponderação, seus nativos são extremamente diplomáticos, sociáveis, educados e extremamente equilibrados.
Regido pelo elemento ar, libra é mais voltado às ideias e ao racional, de mente imaginativa e questionadora, não se permite limitar.
Regido pelo planeta vênus, a deusa do amor, beleza e harmonia, seus nativos gostam de bom trato, educação e respeito. Além de evitarem conflitos exatamente pela sensatez e pensamento analítico.
Áries é um signo de elemento fogo e é caracterizado pela força e coragem, o elemento fogo representa o início a expansão e seus nativos costumam manifestar impulsividade, iniciativa, autonomia, individualidade e até mesmo uma certa agressividade. Além de ser regido por marte, o deus da guerra.
A combinação destes dois signos proporciona um equilíbrio e harmonia de dois opostos, trabalhando interior e exterior.
Libra é regido por vênus, fala de interações, do coletivo, enquanto áries é regido por marte e fala sobre o individualismo, o eu. Essa combinação proporciona uma maior reflexão sobre as atitudes pessoais e também sobre as dificuldades em relação ao trato com o outro ou com o coletivo. Pela sua proximidade com Ostara (o sabbath que representa o ano novo zodiacal) este plenilúnio é um período de renovação e crescimento.
Usando as correspondências.
Como vimos anteriormente as correspondências são usadas como facilitadores do processo como um todo, dando mais eficácia ao rito trazendo elementos que correspondem à esfera que o indivíduo pretende adentrar.
O elemento de regência do signo de libra é o elemento ar, caracterizado pelo movimento, comunicação e adaptabilidade, o elemento ar fala sobre expansão, dinamismo e sede de conhecimento, sua adaptabilidade traz uma melhor interação com o outro, pela curiosidade e pela facilidade na comunicação. Também regido por vênus temos aqui uma preocupação genuína com o outro, um apreço pela beleza e um olhar mais atento aos detalhes.
Já áries, regido pelo elemento fogo fala sobre ação, força de vontade e ousadia. São pessoas destemidas por natureza, queimam como fogo, aquece mas também podem causar dano. Não se esperaria menos de um signo regido por marte, o deus da guerra. Representa uma energia eruptiva que surge a fim de lutar por seus objetivos.
Dos elementos ritualísticos.
Traremos aqui elementos relacionados aos signos de libra e áries, aos elementos ar e fogo e aos planetas vênus e marte.
As cores são azuis ou cor de rosa. As plantas são hibisco, verbena, amor-perfeito, sabugueiro e amoreira.
Incensos e óleos essenciais de rosas, patchouli, gardênia, maçã, gerânio, erva doce, melissa ou pêssego.
Os cristais são quartzo rosa, turmalina, lapis-lazuli, esmeralda e sodalita.
A depender da prática podem ser usadas vestes esvoaçantes de tecidos leves nas cores correspondentes e também imagens de animais totêmicos ou divindades relacionadas, além de sons de harpas e flautas.
Os alimentos utilizados são bolos, ovos de chocolate, frutas vermelhas, amêndoas, champagne ou vinho rosé.
Divindades.
Buscamos aqui divindades relacionadas ao planeta vênus, como Afrodite, Ostara, Freya, Ishtar, Themis, Maat e Pallas Athena.
E divindades relacionadas a marte, como Ares, Tyr, Ogum, Indra e Wotan.
Os anjos associados são Haniel e Samael.
E os orixás são Ogum, Oxum, Oxossi e Oya.
Também poderíamos falar de ritos ligados a anjos, daemons, inteligências e afins ligados a vênus e marte, passíveis de evocação na primeira lua cheia do mês de abril e dia da semana correspondente.
Propósito.
Como em todo rito, se faz necessária aqui uma limpeza física do ambiente (limpar e organizar) além de uma limpeza energética (como um banimento).
Este plenilúnio facilita reflexões sobre o outro e o eu, suas relações interpessoais, de trabalho, família, amizades e amorosas.
Meditações e exercícios de respiração a fim de trazer à tona reflexões sobre tais aspectos e a reconciliação dos opostos.
É um momento para se perdoar e conciliar: o eu e o outro, ação e repouso, combatividade e diplomacia, trabalho e relacionamento, desejo e aceitação. Enfim, esse é o período para fortalecer sua luz interior e despertar sua força, de forma equilibrada.
Ps: O rito é de livre execução, seja puramente meditativo, de culto ou evocação.
Um belo plenilúnio a todos.
Curtiu nosso conteúdo?! Curta, compartilhe e nos apoie para que possamos continuar produzindo conteúdo de qualidade.
Sucesso a todos e FORTUNA.
GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS
VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM
Ficou ótima essa matéria