

O Ocultismo não é pra todo mundo
Olá pessoas, eu sou a Delirium da Occulta Umbra, Atos Negros e Imperium Fortuna e hoje vamos falar sobre o por que o ocultismo não é pra todo mundo.Sabemos que há séculos os estudantes das artes ocultas foram rotulados das mais diferentes formas, de detentores de conhecimento a loucos (especialmente nos dias de hoje).
Mas será que estão tão errados assim?!
Existe um amplo hall de doenças psiquiátricas listadas no CID-10. Boa parte delas exigindo psicoterapia e medicações que alteram o estado mental do paciente, a ideia é proporcionar uma espécie de “equilíbrio” e normalidade (ou algo próximo a isso). E se habituar a medicação (ou encontrar a medicação adequada) pode levar anos, assim como o diagnóstico correto.
Das formas.
Temos então no hall citado doenças que afetam a percepção do indivíduo a respeito da realidade, produzindo alucinações (visuais, auditivas e sinestésicas), delírios e paranoia, às vezes até mesmo incapacitando o indivíduo e levando a internações e aposentadoria por invalidez.
Da avaliação.
Diante dos fatos, podemos perceber que o ocultismo não é pra todo mundo.
Se o indivíduo não é capaz de viver em sociedade ou se quando em surto o mesmo não é capaz de diferenciar a realidade das manifestações de sua doença, certamente não será capaz de avaliar os resultados de suas operações mágicas.
Se já nos deparamos hoje com pessoas que visivelmente tomam a imaginação, fantasia e até mesmo coincidências como fato, imagina uma pessoa psiquiatricamente afetada por alguma doença?!
Do estado alterado de consciência.
Em boa parte das operações mágicas é exigido do indivíduo a chamada Gnose, que nada mais é do que um estado alterado de consciência, mas é necessário citar que doenças psiquiátricas produzem estados alterados de consciência durante os períodos de surto.
Tá todo mundo louco?!
A resposta aqui é, talvez.
Uma pessoa de fora nunca poderá saber se o outro está delirando ou se é parte de uma manifestação, cabe a cada um analisar a veracidade do fato.
Enquanto um magista diria: Mas é claro que tudo isso são manifestações e resultados.
Um psiquiatra diria se tratar de delírio ou alucinações de alguma espécie.
Então, bem, tudo aqui depende do ponto de vista.
Por hoje ficamos por aqui, voltamos logo com a parte 2 da matéria. Se você gostou, curta, compartilhe e nos apoie para que possamos continuar produzindo conteúdo de qualidade.
Sucesso a todos e FORTUNA.
(Não tem o PDF? ficou em dúvida em algo? CLIQUE AQUI e entre no Fórum dessa matéria e vamos papear)
GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS
VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM
Responses