PETASUM CORVUS - fevereiro 11, 2022

VAMOS DESCOBRIR QUE TIPO DE BRUXA VOCÊ É ???

Olá, queridos. O caminho de cada Bruxa é único para eles, é claro. Este post serve apenas como sugestões. Existem tantas possibilidades de caminhos quanto pessoas nesta terra e não há como falar de todas as opções.
Uma boa maneira de começar a descobrir qual é o seu caminho e com o que você se relaciona é começando com os elementos. Você se sente atraída por oceanos, rios e lagos durante toda a sua vida? Você acha que se relaciona com a terra em um nível espiritual? Você já quis dar uma espada a um jovem e afundar de volta em seu lago? (Essa é apenas uma piada.) Talvez você se identifique mais com a observação de fogueiras ou com o quão enigmático é o vento em um dia de brisa de primavera. Não importa o que aconteça, não é pecado não ser atraído por um elemento específico, mas certamente é um bom lugar para começar. Terra, ar, fogo, água e também há espírito, se incluirmos as cinco pontas do pentagrama.

Outra área para se concentrar ao pensar em onde seu caminho pode levar é a quais tipos de magia você é atraído. Existem aquele modo básico, como dividir a magia em branca, cinza e magia negra. Mas há muito mais sutilezas nos caminhos do que isso.
Tenha em mente que esta lista não está completa, mas aqui estão alguns exemplos de diferentes tipos de bruxas;

1. Bruxa tradicional

As bruxas tradicionais são bruxas que têm uma base na história da bruxaria e na Antiga Arte que veio antes da Wicca. Eles adotam uma abordagem histórica (tradicional) para sua prática e freqüentemente estudam seus ancestrais ou outro folclore ligado à bruxaria. As bruxas tradicionais querem honrar as “velhas” formas de praticar seu ofício e, muitas vezes, se concentram em trabalhar com a história local e os espíritos de onde estão ou de onde vieram. Embora essas feiticeiras valorizem a história e os costumes antigos, há bruxas tradicionais absolutamente contemporâneas praticando hoje. Trazer o antigo para o atual também sem perder a essência.

2. Bruxa Gardneriana

A Wicca Gardneriana é uma prática da Wicca que surgiu na década de 1950 e por causa de Gerald Gardner, muitas vezes considerado o “Pai da Wicca”, se espalhou pelo mundo. Aqueles que praticam a Wicca Gardneriana têm fortes laços com a natureza, desafiam as normas sociais e têm muitos rituais que são a base de sua prática. Para ser uma bruxa Gardneriana, você deve ser iniciada, os membros não podem iniciar a si próprios. Há também um sistema incrivelmente estruturado de avanço como bruxa e com sua prática conforme você cresce e aprende mais sobre seu ofício.

3. Bruxa Alexandrina

Fundada nos anos 60 por Alex e Maxine Sanders, a Wicca Alexandrina é uma derivação da Wicca e da bruxaria. Wicca Alexandriana tem muitas semelhanças com sua irmã Gardneriana, mas também puxa elementos de magia cerimonial e Cabalah. A Wicca Alexandrina é vista como “mais eclética” e é menos estruturada do que a Wicca Gardneriana. Eles seguem a crença de “se funciona, use”. As bruxas ainda devem ser iniciadas para praticar, e há graus e níveis de avanço que podem ser alcançados conforme uma bruxa avança em sua prática. Seus covens se encontram em luas novas, luas cheias e durante os festivais da Roda do Ano.

4. Bruxa Correlliana

Correlliana-Tradição nativista ou Wicca Correlliana, foi fundada no final do século 20 por Caroline High Correll. Ela alegou vir de uma linhagem de bruxas hereditárias e era uma curandeira espiritual, psíquica e fitoterapeuta. Fortemente influenciada por sua suposta linhagem e bruxaria aradiana, ela foi chefe da igreja até sua morte na década de 1940. A Wicca de Correllian não foi reconhecida como Wicca até a década de 1990 e era vista mais como ecletismo e universalismo. A Wicca Correlliana é uma das práticas mais difundidas ainda hoje.

5. Bruxa da cozinha

Também conhecida às vezes como bruxa do lar ou bruxa doméstica, as bruxas da cozinha criam a maior parte de sua magia em casa ou na cozinha. Eles são muito caseiros, muitas vezes incrivelmente cuidadosos e adoram fazer de sua casa um espaço verdadeiramente especial e sagrado. As bruxas da cozinha adoram cozinhar, preparar e usar ervas, às vezes colhidas em seu próprio jardim. Ao praticar, eles combinam sua própria energia mágica pessoal e individual com óleos essenciais, ervas, alimentos e objetos do dia-a-dia para criar seus feitiços, rituais e magia.

6. Bruxa de Fronteira ou Liminar

As bruxas da Fronteira praticam o que é conhecido como “salto da cerca”, que é se aventurar fora deste mundo para o Outro mundo. As bruxas podem se comunicar com o mundo espiritual e enviar mensagens entre os dois mundos. Praticam a projeção astral, bem como trabalham com ervas e magia baseada na Terra. Mas o que os torna especificamente uma bruxa liminar é sua habilidade de cruzar a “cerca” também conhecida como: a fronteira entre este mundo terreno e o mundo espiritual. Acredita-se que a lenda “voando em uma vassoura” foi um mal-entendido baseado em bruxas liminar “voando” para o reino espiritual.

7. Bruxa Diânica

As bruxas diânicas praticam a mais feminista de todas as práticas de bruxaria. Seguidores do Culto de Diana são todas mulheres, portanto, homens não são permitidos. As bruxas Diânicas adoram a Deusa por meio de todos os três aspectos dela – Donzela, Mãe e Anciã. Os rituais e a adoração podem variar, mas todos têm aspectos feministas e vêm de um ponto de vista feminista.

8. Bruxa Elemental

As bruxas elementares estudam e praticam com base nos quatro elementos: terra, ar, água e fogo. Uma magia Elemental é um trabalho baseado em honrar cada elemento. Uma bruxa elemental pode ter um altar para cada elemento específico. As bruxas elementais invocam os elementos ao lançar feitiços e realizar rituais, e podem até ter um elemento com o qual se identificam pessoalmente e trabalham mais efetivamente com ele.

9. Bruxa Cerimonial

As bruxas cerimoniais têm muitas práticas, mas cerimônias e rituais são práticas que elas têm em especial consideração. A magia cerimonial é trabalhada na maioria dos elementos de sua prática. Eles provavelmente realizam um ritual ou cerimônia em tudo o que estão lançando ou tentando realizar. As bruxas cerimoniais muitas vezes chamam seres específicos e entidades espirituais para ajudá-los com tudo o que estão lançando.

10. Bruxa Verde ou natural

As bruxas verdes são altamente conectadas à terra pela energia que ela possui. Eles podem ter seu próprio jardim onde cultivam suas próprias ervas, mas também estudam sua área e praticam com plantas locais e seu próprio ambiente. As bruxas verdes usam plantas / cristais em seus feitiços e magia e, às vezes, até mesmo em sua cozinha e em sua casa. As bruxas verdes costumam ser muito naturais e adoram estar na natureza e perto de qualquer coisa relacionada à “terra” – plantas, árvores, flores, etc. Elas fazem isso para estar o mais perto possível da Mãe Terra e do espírito que ela engloba.

11. Bruxa hereditária

Uma bruxa hereditária é uma bruxa que nasceu na feitiçaria. É parte de sua família e / ou linhagem. Sua magia e prática são passadas de gerações anteriores, embora eles possam trabalhar com suas próprias práticas individuais também ou em vez de suas famílias. No entanto, ainda há escolha. Os feiticeiros hereditários devem nascer na feitiçaria, mas se você não optar por praticar a feitiçaria, AINDA não será um feiticeiro hereditário.

12. Bruxa Cósmica

As bruxas cósmicas são bruxas contemporâneas que olham para o cosmos, astrologia e astronomia e trabalham esses elementos e a energia celestial em sua prática. Também chamadas de “Bruxas estelares”, essas bruxas costumam seguir os planetas e o alinhamento das estrelas e baseiam seus feitiços e rituais em diferentes posicionamentos.

13. Bruxa Secular

As bruxas seculares ainda lançam feitiços, usam cristais, ervas, óleos e velas, mas não associam espiritualidade à sua prática. As bruxas seculares não adoram uma divindade ou ser superior – sua prática é totalmente não religiosa. Eles não acreditam no poder por trás da energia. Isso não quer dizer que uma bruxa secular NÃO POSSA ser espiritual, é simplesmente o seu trabalho que não é. Os dois são totalmente separados.

14. Bruxa Solitária

Uma bruxa solitária pode ser qualquer tipo de bruxa, mas eles optam por praticar sozinhas em vez de em grupos. Essa é sua escolha própria e não porque ainda não encontraram um grupo para trabalhar. Também há lendas de que bruxas solitárias são reencarnações de bruxas que praticam há gerações e na puberdade, seu conhecimento é despertado. Uma vez que eles já se lembram e entendem a arte, sua necessidade de um coven é menor do que uma bruxa mais nova.

15. Bruxa Eclética

Uma bruxa eclética não tem uma religião, prática, tradição ou cultura definida da qual extraia seu conhecimento. Sua prática deriva de muitas fontes. Eles podem adorar um ser superior, ou sua prática pode ser principalmente secular, ou pode ter seu próprio caminho espiritual. Uma bruxa eclética, em última análise, faz suas próprias “regras” com sua prática – é totalmente única com base na bruxa individual.

16. Bruxa de Símbolos

Aqueles que trabalham com símbolos e sigilos e criam feitiços inteiros usando simbologia

17. Bruxa Tecnológica

Você ama tecnologia e incorpora isso no seu ofício? Você é uma tecno bruxa. As bruxas do caos sabem fazer isso muito bem Particularmente, eu amo isso. Bato de frente com quem acha que incorporar tecnologia não é válido desde que consiga bons resultados.

Eu, na minha prática, alinho com quase todos os tipos de bruxas.
Lembre-se, você pode ser mais de um tipo de bruxa ou não se encaixar em nenhum desses exemplos. Simplesmente são apenas perguntas a se fazer:
Você é mais espiritual ou religioso?
Como você se sente ao se comunicar com os mortos?
Você se sente atraído para trabalhar com algum tipo de caldeirão (grande ou pequeno)?
Quanto você se relaciona com o druidismo, xamanismo e / ou religiões, cristãs ou não ?
Você se sente conectado com a natureza ou gosta mais de ambientes fechados?
Você se sente atraído por gemas / cristais / pedras?
Você é solitário ou procura um grupo?
Você é empático?
Você se sente atraído por qualquer tipo de adivinhação (quiromancia, tarô, oráculo, etc.)?
Todas essas perguntas podem ajudá-lo a encontrar o caminho que você gostaria de seguir, seja um ou vários.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM