
Plenilúnio em Câncer
Olá pessoas, eu sou a Delirium da Occulta Umbra, Atos Negros e Imperium Fortuna e hoje vamos falar de Esbats, com um pequeno exercício onde vamos colocar em prática o que vimos até agora sobre correspondências.
Plenilúnio em Câncer.
Sol em capricórnio.
Câncer é um signo de elemento água, regido pela lua e ligado a aspectos emocionais e a percepção psíquica, nos propicia uma conexão com o emocional e melhor compreensão de nós mesmos e do outro.. Já capricórnio, é um signo de terra, regido por saturno, traz solidez, austeridade, praticidade e realismo, nos traz uma maior conexão com a realidade, um certo pragmatismo e um pouco de austeridade eu diria. A combinação destes dois signos de polaridades distintas (a emoção versus a razão) favorece o estabelecimento de novas normas e limites, trazendo mais equilíbrio ao emocional e também objetividade, sem, no entanto, endurecer emocionalmente o indivíduo.
Usando de correspondências.
As correspondências como vimos anteriormente são usadas para trazer conexão entre os elementos do rito e potencializar os efeitos do mesmo.
Os as pectos ligados a lua cheia como vimos anteriormente envolvem a ideia de ápice, é o ponto mais alto da fertilidade, o momento onde os frutos estão prontos para a colheita. Um fato que ajuda a potencializar esses aspectos é a lua estar no signo de câncer (outra forma de se potencializar é realizar seu rito no horário planetário correspondente a lua).
O elemento é água e tal qual a lua, nos traz profundidade, conexão com o emocional e maior potência psíquica.
Quando falamos de capricórnio somos facilmente levados a pensar em saturno e todos os seus aspectos, sobre Cronos e a dureza implacável do senhor do tempo e todas as egrégoras envolvidas aqui.
Seu elemento é terra, falamos em austeridade mas também sobre realismo, sobre a certeza de que é necessário plantio e cuidado para que se haja colheita.
Dos elementos ritualísticos.
Vamos trazer então elementos relacionados ao signo de câncer e capricórnio, a lua e saturno.
Remetendo a lua.
As cores são prateadas ou azuis. / Banho de purificação com arruda e sal grosso. / Óleos essenciais de lírio, limão, jasmim ou Artemísia. / Incenso de arruda e cânfora. / Flores de dama da noite, copo de leite, rosas brancas ou magnólia. / Cristais de selenita, pedra da lua, calcita, coralina ou opala. / Joias ou peças de prata, madrepérola, coral ou marfim. / Conchas e água do mar. / Músicas com som de mar (som de ondas ou canto de baleias) / Frutas de correspondência lunar, pão de cereais, leite ou queijo de cabra.
Divindades.
Aqui buscamos deuses com aspectos saturninos (como Saturno ou Cronos). E deusas lunares ligadas ao mar primordial (como Tiamat, Iemanjá, Ishtar e Selene). Os anjos correspondentes aqui são Gabriel, Cassiel, Yramael e Tzaphkiel. E os Orixás são Iemanjá e Nanã.
Também poderíamos falar sobre ritos ligados a anjos, daemons, inteligências e afins ligados a lua e saturno, passível de evocação na primeira lua cheia, no dia da semana correspondente.
Propósito.
É um período propício para reavaliar assuntos antigos, descartar aquilo que não mais serve, purificar emoções e ambientes, trazer harmonia ao lar e família, atrair energias positivas (saúde, equilíbrio, abundância, segurança, etc.) Além de conexão com a energia em si.
O rito é de livre execução, seja puramente meditativo ou de evocação.
Um belo plenilúnio a todos.
Por hoje ficamos por aqui! Curtiu a matéria?! Então deixa o like, compartilhe e nos apoie para que possamos continuar produzindo conteúdo de qualidade.
Sucesso a todos e FORTUNA.
GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS
VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM
Responses