KABBALAH|MAGIA NATURAL|MEDITAÇÃO - dezembro 2, 2021

Chakras e suas anomalias pt-5

Olá pessoas, eu sou a Delirium da Occulta Umbra, Atos Negros e Imperium Fortuna e hoje vamos dar continuidade a nossa matéria sobre chakras, suas características em equilíbrio e também quando anômalo.

Vishuddha.

O termo “Vishuddha” vem do sânscrito e significa “aquilo que é puro” ou “aquele que tem o poder de purificar”. Também conhecido como centro do éter, princípio de akasha, chakra purificador ou chakra laríngeo é considerado o centro de comunicação e expressão, estabelece ligações entre os chakras superiores e inferiores.

O elemento deste chakra é o éter, o espaço, akasha e é considerado o elemento que deu origem a todos os outros.

Este chakra está localizado na região do pescoço, que compreende a garganta, a coluna cervical, as laterais do pescoço e em alguns sentidos como a audição e a fala, se caracterizando pela importância na comunicação e equilíbrio entre o interno e o externo.

Representada por um lótus de 16 pétalas, possui um tom levemente translúcido, com nuances de prateado, azul e verde, o centro tem função de purificar o corpo eliminando qualquer veneno precedente do exterior.

A forma como encontramos neste chakra é de uma meia lua envolta por um círculo, é a representação do céu ou nabha mandala, o espaço vazio. A lua aqui é símbolo da purificação, do frescor, da energia emocional, da comunicação e do aspecto místico.

Expressão.

Associado a comunicação, a maneira de se expressar e a criatividade, a comunicação aqui vai além do material, também é sobre a emanação e estados vibracionais. É a energia que nos permite uma comunicação plena com nós mesmos e com todos à nossa volta.

O chakra da garganta gera uma energia que nos ajuda a estabelecer comunicações efetivas e autênticas com nós mesmos e com os outros.

Tem um grande impacto na originalidade e na oratória, mantras aqui são as melhores ferramentas para ajudar no processo de fluidez do mesmo.

O elemento deste chakra é o éter, o espaço, akasha. É o elemento mais puro de todos e condição de existência de todos os outros elementos. Akasha também é considerado o elemento que origina todos os outros, pelo qual se manifesta a vibração e o som, por isso a prática de mantras são vistos como ferramentas de equilíbrio, é o transmissor de nosso conteúdo interno como raiva, amor, medo, pensamentos, impulsos e reações ao mundo externo.

O éter é o mais fino dos elementos e suas manifestações ocorrem através de vibrações, por essa razão, o sentido associado a este chakra é a audição graças a qual percebemos o éter que vibra.

Ele intermedia as informações em todos os níveis, pois o elemento éter é considerado básico através do qual se condensa os elementos dos chakras inferiores (terra, água, fogo e ar).

Em equilíbrio.

Em funcionamento harmônico, o chakra laríngeo traz ao indivíduo a habilidade de se expressar com plenitude, criatividade e segurança.

Há aqui a liberdade para expressar conhecimento mas também seus sentimentos e fraquezas. O indivíduo desenvolve em si a capacidade de ouvir com generosidade e de acolher o outro.

É a expressão de uma energia criadora única, unindo o corpo mental e o corpo astral.

Traz ao indivíduo maior capacidade de expressão e entendimento, devoção, receptividade, compaixão e calma o que gera uma melhor interação do indivíduo com o meio e com si mesmo.

Mas Vishuddha também age sobre o espiritual, como uma maior abertura da expressão intuitiva, magnetismo e comunicação com o inconsciente.

Aqui mora a expressão da liberdade e de profunda alegria.

Em desequilíbrio.

Quando em desequilíbrio o indivíduo apresenta uma grave dificuldade de expressão, podendo assim, desenvolver uma certa indolência, gerada por medo, o que o impede de vivenciar certas experiências.

A anomalia no chakra laríngeo costuma perturbar a comunicação entre corpo e mente. O indivíduo tomado por um medo inconsciente acaba perdendo a espontaneidade e causando dificuldades em acessar seus sentimentos.

Pode também reprimir e se envergonhar de suas percepções internas e sua capacidade de percepção do outro, trazendo dificuldades em compreender e em se fazer compreender, o que dificulta as interações sociais e afetivas.

Há aqui um medo da desaprovação e do fracasso na vida social, que pode resultar em agressividade dirigida ao outro. Influência, também, nossa capacidade de comunicação e às vezes a própria fala.

Problemas respiratórios, de garganta e ouvido podem surgir em decorrência disso.

Já emocionalmente o indivíduo pode apresentar falta de criatividade, covardia, timidez e fobias. A auto imagem também sofre aqui, juntamente com uma dificuldade em expressar sentimentos. Ele pode ser tomado por sentimentos de ganância, insensatez e negatividade.

Uso de cristais e o chakra laríngeo.

Com a ajuda de cristais específicos é possível restabelecer o movimento e fluidez naturais dos mesmos, alinhando e ativando suas energias.

Entre os cristais mais utilizados para isso estão: Topázio azul, turquesa, calcita azul, quartzo azul e angelita.

Por hoje ficamos por aqui, fiquem de olho pra parte 6 da matéria.

Curtiu?! Curta, compartilhe e nos apoie para que possamos continuar produzindo material de qualidade. Sucesso a todos e FORTUNA.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM