ATOS NEGROS - setembro 6, 2021

Você VAI sentir medo

Fala galera, Gigim aqui, em mais um tema popular porém aleatório no mundo ocultista, algo que é bem estudado nesse meio é a forma como o medo afeta o praticante e como ele pode ser utilizado como ferramenta tanto pelo ocultista quanto pelas entidades trevosas.

Você já falou disso

Sim, eu sei, o medo é uma constante nos assuntos da Atos Negros e da IMPERIUM FORTUNA, então vai se acostumando porque volta e meia voltaremos a falar desse assunto por aqui e por lá, e o motivo é bem simples, o MEDO é uma constante inevitável para um praticante de magia e saber ou não lidar com ele pode fazer toda a diferença no resultado final das práticas.

Origem do medo

O medo é um instinto primal que afeta qualquer ser vivo que tenha consciência, acredito eu que uma ameba ou um piolho não vão sentir medo, porém é certo que todos os mamíferos sentem por mais imbecis que sejam, isso tudo é uma questão de evolução das espécies e eu não entendo bem e o portal não é sobre isso então não vou me aprofundar na minha piscina de baboseiras, mas vamos seguir do ponto que humanos e animais tendem a sentir medo, e isso é uma ferramenta para a sobrevivência, afinal ter medo é querer se afastar de um lugar ou algo mesmo que você não saiba bem o que é aquilo, você se afasta e vive mais um dia.

O medo nos rituais

Como devem perceber eu gosto bastante de falar da prática ritualística evocatória, ou seja, falar com os bichos do lado de lá, e o medo é uma ferramenta bem utilizada por eles para controlar o ritual de evocação, tirando assim do magista o controle e transformando a porra toda num grande caos, com gente saindo correndo do círculo de proteção, nego pulando pela janela do templo, que seria um local protegido ou simplesmente deixando o cara responsável por toda a proteção do ritual em pânico e atônito, fazendo com que todos os outros membros se ferrem… podes crer já vi acontecer e foi BEM FEIO.

O medo fora dos rituais

Algo que algumas pessoas não percebem é o medo sendo utilizado por entidades trevosas (encostos, larvas astrais, vampiros astrais) fora do âmbito ocultista, ou seja, fora de rituais ou de templos, a pessoa é afetada por medos que antes não existiam o que a torna limitada e cada vez mais acuada, e sabemos que pessoas que realmente sentem MEDO acabam deixando de fazer coisas essenciais simplesmente pelo medo de falhar, de sofrer críticas ou simplesmente pelo medo de tentar. Então é importante observar o comportamento de pessoas que entraram no meio mágico e começaram a apresentar medo excessivo, isso pode ser um ataque sutil porém bem danoso.

O medo no inconsciente

O terror noturno, o pesadelo o medo criando forma… Quem nunca né? Nada pior que deitar pra descansar e ter um tenebroso sonho onde seus dentes caem, seu cabelo cai, ou você vomita cabelo ou sente incômodo na boca e quando olha no espelho tá nascendo pelo na sua língua… tudo quanto é tara de japonês perturbado rola em sonhos e quanto mais você lê e assiste filmes e desenhos mais opções aparecem na biblioteca de entidades para usar contra você. Obviamente não precisa ser algo tão tenebroso, um roubo de celular, ou até mesmo deixá-lo cair da janela já é um pesadelo angustiante, o seu medo é do tamanho do estrago que a entidade quer fazer então fique pronto caso você tenha irritado muita gente por aí.

 

Vou parando por aqui pra não ficar muito longo e obviamente esse assunto volta

Até a próxima galera, Hasta!


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS