ATOS NEGROS - setembro 6, 2021

Será que cabe ou vai doer?

E começamos essa semana onde o tema aqui e na IMPERIUM será sobre possessão, incorporação, transe e tudo relacionado à virar camisinha de entidade, mas e aí, você acredita nisso?

O começo

Esse é um assunto absurdamente delicado de se falar porque por muito tempo pessoas eram acusadas de bruxaria por sofrerem de algum tipo de problema físico/mental ou simplesmente por ter alguma diferença do padrão, os demônios já foram utilizados como desculpa pra subjugar gêneros, etnias e espécies, e pasmem, até os canhotos sofreram um pouco nessa ciranda.

Vamos ter uma aula de história?

Não aqui, afinal é um portal sobre magia e ocultismo e não sobre história ou sociologia, mas como a galera ultimamente tá muito cheia do MIMIMI (sim eu tô falando de VOCÊ), começo essa postagem avisando que quando falamos de possessão temos praticamente 2 lados da moeda, a crença e a ciência, e vamos abordar um pouco disso aqui e na IMPERIUM, brincando um pouco de “o exorcismo de Emily Rose”, tentando mostrar como uma visão pode ser vista pela crença e como ela pode ser vista pela ciência, lembrando que em quase nenhuma delas terá a versão correta, mas apenas abordagens sobre o ocorrido.

Mas o que é possessão?

Sabe quando aquele teu amigo diz que não precisa de proteção e termina a noite dançando descalço na rua e no outro dia não faz ideia de como chegou lá? Bom, isso não é possessão, só porre mesmo, porém não é de todo errado acreditar que uma bebedeira escrota não seja um tipo de controle espiritual, afinal temos referências antigas (sumérios) sobre a possessão ser apenas a influência ruim de demônios causando doenças e vícios, então não é totalmente errado acreditar que o cara tá com o “encosto da cachaça” e que tá possuído.

Mas pra possuir não tem que… entrar?

Um dos maiores enganos que as pessoas cometem quando pensam em possessão é confundir incorporação com possessão, a possessão remete somente ao ato de alguma coisa externa controlar o seu corpo e/ou mente, então nem toda possessão rola incorporação e efeitos especiais, na maioria dos casos a influência é maior que os efeitos apresentados, essas que normalmente se diferenciam MUITO do comportamento habitual da vítima, então tenha cuidado quando for definir algo como possessão, incorporação e invocação, são parecidos mas são 3 coisas diferentes em seus detalhes.

O que pode possuir um ser humano?

Isso dá um bom pano pra manga, algumas religiões acreditam que apenas entidades baixas podem incorporar em humanos, outras acreditam que seres iluminados também o podem, e pelo que soube atualmente os jovens místicos estão até virados nos espíritos goétios, logo jamais saberemos qual tipo de BIXO pode exatamente adentrar o corpo de um humano ou se interessa em controlar humanos, mas com todos os meus anos de experiência (e são muitos) posso afirmar que são MUITOS os tipos de BIXO que se interessam.

Então é real?

Como praticante de magia, evocação, dentre um monte de merdas que eu já vi e me meti nesse tempo todo de estrada eu infelizmente tenho que assumir que acredito em possessão, porém essa é a minha visão baseada na minha experiência, acredito que certos caminhos do ocultismo são como um salto de fé, você só acredita quando vê acontecer, e é disso que falaremos na próxima parte dessa matéria.

Por hoje é só, até amanhã galera, FORTUNA!


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM