ATOS NEGROS - setembro 6, 2021

O Diabo mora aí dentro

Fala galera mais uma semana que começa e o tema é linkado com as matérias da semana passada, falamos de alma e nessa semana iremos abordar as formas como nós corrompemos as nossas almas e as dos outros.

Resumão do que já foi falado

Já tratamos sobre a essência do ser e trouxemos a visão de que a alma de cada ser humano contém uma fagulha divina, e que ela é formada a partir de 5 elementos, terra, fogo, água, ar e Akasha, sendo Akasha o poder primordial de Deus, o que nos dá a capacidade de pensar e fazer escolhas não primitivas, e isso seria o que difere nossa alma da alma de outros seres no nosso plano, então definimos que todo ser humano é essencialmente DIVINO, porém pode acabar esquecendo disso.

Satã e sua profissão

De acordo com o Torá, Satã/o mal é assim como todas as outras coisas uma criação do divino, ou Deus, chame do que quiser, e assim como qualquer coisa criada por um ser perfeito ela tem uma missão no universo, e a missão de Satã seria a de tentar testar a fé do homem, executando premissas que agradariam ao nível mais baixo da alma do ser humano, ou seja, a relacionada à coisas primais como sexo, vícios, exageros e preguiça.

Lá vem judeu de novo

Como foi citado anteriormente os judeus acreditam que alma do homem é divida em 5 partes, sendo a base NEFESH a alma primal ligada às necessidade que todo ser vivo tem ao existir, percebam que ela não é uma “alma ruim”, ela é uma parte da alma relacionada às características de desejos mais primordiais, e por isso alguns a chamam de “alma animal”, e por ser levemente irracional é onde o capeta começa a plantar a sementinha do mal.

O cara tem um plano pra você

Percebam que assim como na cabala temos os arcanjos responsáveis pelas virtudes da humanidade, ou seja, foram criados por Deus para trazer determinadas virtudes aos seres humanos, Satã foi responsável por trazer o MAL para dentro do corpo do homem, sendo isso uma das interpretações do mito de Adão e Eva, onde a mação não tinha nada de fruto da sabedoria, mas simplesmente o mal que antes estava fora do corpo do homem finalmente agora fazendo parte “interna” dele,

Somos todos filhos da puta?

A resposta é claramente NÃO, porém todos nós temos o potencial dados à nós por Satã (que na verdade foi dado por Deus), pra podermos criar o mal dentro de nós e espalhá-lo pelo mundo, mais ou menos o que citei no Podcast sobre a nossa capacidade de moldar a realidade ao nosso redor, assim como podemos fazer coisas incríveis e benéficas também podemos ser o Zé Merdinha do rolê, e tenho certeza que lendo isso passaram alguns nomes conhecidos na sua cabeça.

E o que tiramos disso?

Como uma introdução sobre o que pode criar mácula na alma espero que tenham entendido essa visão sobre o mal, obviamente ela tem versões diferentes que representam a mesma coisa, mudando nomes e etc… Porém algo que é importante frisar é que de acordo com o Satã judaico o grande trabalho dele não é somente ficar te incitando à merdas aleatórias, mas sim fazer com que você esqueça que existe um Deus eterno e divino e que você faz parte dele.

E é isso que estou tentando fazer vocês lembrarem com essas matérias.

Bom por hoje é só, amanhã estamos de volta falando sobre os males que uma alma podre pode causar, até a próxima, FORTUNA!


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM