ATOS NEGROS - setembro 6, 2021

Do que você é feito, garoto?

Falamos um pouco sobre alma, alguns de vocês já vieram me perguntar quanto tempo leva pra cada um “entender” a sua alma, mas não se preocupem vamos continuar ajudando nessa introdução ao conhecimento, hoje vamos ver do que você é feito.

E no começo existia o NADA

Eu acho engraçado a humanidade tentando assumir que sabe como foi o começo do universo, chega a ser meio patético se você pensar bem e nesse caso eu acabo entendendo porque as religiões no geral simplesmente dizem “veio um cara ou uma coisa e fez tudo e pronto”, é prático, é rápido e não precisa ser provado, mas obviamente o pouco não é o que procuramos.

Se Deus olhasse por nós

Acredita-se que Deus ou algum Deus tenha criado todas as coisas do universo, e dessas coisas se criaram mais coisas e com isso temos os planetas, as galáxias e etc… Não é muito detalhista, não se sabe exatamente o que foi que esse tal Deus criou logo de cara que culminou em um universo tão grande, mas a ciência tem lá suas teorias e seus big bangs, mas conhecendo muitos cientistas como eu conheço a maioria deles é doido, e ouso dizer, tão doidos e apaixonados por uma teoria que não pode ser comprovada como os religiosos, então vamos pular essa parte.

O cara é FODA

Vamos falar um pouco de Alá, o cara é FODA, o islã deixa bem claro que ele é PERFEITO e é a única coisa realmente perfeita e por conta disso não se deve adorar outros deuses, já conhecemos isso, alguns nos compram com a perfeição absoluta, outros com o temor absoluto, somente deuses iguais em lugares diferentes e tempo diferente, mas uma coisa todos eles fazem, eles criam VOCÊ.

O ar é a vida

Na cultura hinduísta o AR e a respiração são tidos como a base fundamental da existência humana, seja ela física ou espiritual, a movimentação dos pulmões, o atos dele expandir e retrair, do ar se condensar e depois se espalhar, eles até comparam isso com a criação do universo e o big bang lá dos cientistas, e de acordo com eles DEUS soprou vida em alguma coisa e isso se tornou um humano. Temos boneco de barro, boneco de madeira, pedra, pedaço de carne, varia bastante, mas sempre é um DEUS dando a vida a um ser, e é onde voltamos ao que eu estava falando.

Deus cria tudo

Lembram que eu disse que o Deus criou o tudo e do tudo se criaram as outras coisas? Pois é, de acordo com Franz Bardon nossa alma é formada de 5 elementos, terra, fogo, água, ar e akasha, e se vocês lembram da matéria anterior os judeus também acreditam que a alma é dividida em 5 estágios, ou seja, vamos encontrando ligações mostrando a teoria dos elementos, de acordo com o mito o homem foi feito do barro, secou e Deus soprou vida nele, nisso temos os 5 elementos novamente (água e terra formam o barro, o fogo é o que seca o barro, senão seriamos de lama, o ar traz a fagulha de akasha ao corpo)… Percebam que isso é tudo figurativo, não teve um DEUS gigante segurando um bonequinho de barro e soprando na cara dele, mas sim o big bang e o universo fazendo o que sempre faz, transformando coisas a partir de outras coisas.

E quem tá certo?

Na minha visão as religiões e os cientistas falam a mesma coisa, porém cada um floreia da forma que lhe cabe melhor, e essa parte da matéria é exatamente sobre isso, agora cabe a VOCÊ decidir o que lhe floreia mais, por conta disso a Delirium escreveu uma matéria explicando a influência de cada elemento na psique das pessoas, vai ajudar à vocês se encontrarem.

Por hoje é só, ainda não acabou (na verdade mal começou), até a próxima, FORTUNA!


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM